Dominante como se imaginava, o Brasil goleou o Equador por 6 a 0 em amistoso de futebol feminino, nesta sexta-feira (27), na Neo Química Arena. Debinha (três vezes), Rafaelle, Duda e Valéria foram os nomes do gols brasileiros.
“Estou muito feliz com o seis gols. Fomos para o intervalo vencendo por 1 a 0 e conseguimos cinco gols no segundo tempo. Claro que quando se tem o domínio de maneira tão ampla, você diminuiu o ritmo, mas estou feliz com o resultado”, comentou a técnica Pia.
“Estou muito feliz com as jogadoras mais jovens e com o que elas apresentaram. Acredito que elas mostraram em campo algo diferente do que nós tínhamos em campo e eu gostei muito disso”, completou a treinadora.
O jogo
O primeiro tempo foi todo do Brasil. Desde o primeiro minuto as comandadas de Pia Sundhage buscaram o ataque e mostraram intensidade. Marcando alto, contando com uma pressão na saída de bola adversária feita por Ludmila, Debinha, Adriana e Andressa Alves, as brasileiras não deixaram o Equador respirar.
+Veja todas as notícias sobre futebol
Com tanta pressão e buscando o jogo, a seleção brasileira feminina conseguiu o gol. Aos 33, Andressa Alves cobrou escanteio, a zaga afastou e Debinha pegou a sobre, de dentro da área e acertou o ângulo da goleira. Após o gol, o Brasil seguiu com a mesma postura mas não conseguiu o segundo, levando o 1 a 0 para o intervalo.
Segunda etapa
Nos 45 minutos finais, o Brasil seguiu mantendo o ritmo e a proposta de jogo. Ocupando o campo de ataque, as brasileiras buscaram o gol desde o início. Assim como aconteceu na primeira etapa, o Equador se fechou no campo de defesa e marcou com quase todas as atletas atrás da linha da bola.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Depois de tanto ocupar o campo de ataque e buscar o gol, ele voltou a sair. Aos 32, após troca de passes, Nycole achou Debinha na área e a atacante tocou na saída da goleira para fazer o 2 a 0. Na sequência, aos 33, o cruzamento foi feito da esquerda por Duda e Valéria apareceu livre na segunda trave para empurrar para o gol, fazendo o 3 a 0.
Sem deixar baixar o ritmo, o jogo virou goleada. Aos 37, Andressinha cobrou falta na área como que com as mãos e Rafaelle desviou para as redes. Na sequência, Debinha cobrou pênalti, sofrido por Nycole, e fez o 5 a 0.
E o sexto gol saiu minutos mais tarde. Após roubada de bola, Duda bateu colocado de fora da área e fez um golaço de fora da área para fechar a goleada.