De olho nos duelos diante do Equador, na próxima sexta-feira (27), às 21h30, na Neo Química Arena, a seleção brasileira de futebol feminino realizou nesta quarta-feira (25) o segundo dia de treinos no CT Joaquim Grava, em São Paulo (SP). Em campo, as comandadas de Pia mostraram intensidade durante todo o tempo.
Na primeira atividade com o grupo da seleção brasileira feminina completo, Pia trabalhou conceitos que são pilares em sua filosofia de jogo: a compactação defensiva, a construção ofensivas e a manutenção da posse de bola.
+ Mundo do esporte faz homenagens a Diego Armando Maradona
Seguindo o protocolo de médico da CBF, a delegação refez, na tarde desta quarta os exames de RT-PCR, para a Covid-19. Antes do segundo duelo, no dia 1º de dezembro, todo o grupo fará novamente os exames. Nesta quinta (26), acontecerá a última atividade da equipe antes do primeiro jogo.
Adversárias no Brasileiro, amigas na seleção
Meia do Avaí/Kindermann, Duda foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira feminina para os amistosos contra o Equador. Um dos destaques da equipe catarinense, que é finalista do Brasileiro de 2020, a jogadora não esconde a felicidade de estar na equipe nacional.
“Estou muito feliz. É muito satisfatório estar no meio de grandes atletas, eu fico sem sem palavras. Sempre procuro ajudar no que puder para agregar à equipe. Tem que ter bastante concentração. Estamos focadas para a decisão e sabemos que temos que manter isto aqui. Essa mudança faz parte do esporte e nós estamos muito acostumadas. Estou bem animada por estar aqui”, falou Duda em tom de felicidade.
O fato curioso desta convocação fica fica por conta da convivência entre as jogadoras de Corinthians e Avaí/Kindermann às vésperas da grande final do Brasileiro Feminino. Duda disse estar habituada a essas situações e não deixou de falar sobre o técnico Jorge Barcellos, ex-técnico da Seleção Feminina, que deu conselhos a ela para a primeira vez convocada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“A gente conhecia as jogadoras do Corinthians de outros campeonatos. Jogamos umas contra as outras várias vezes. É normal, tranquilo e a gente se dá bem. Até porque aqui, temos que nos respeitar, porque estamos na seleção brasileira. Além disso, o Jorge sempre dá boas dicas e ele falou para eu me dedicar ao máximo aqui, como faço no clube. Falou para treinar bem e ajudar sempre no que puder”, concluir Duda.