No Allianz Parque, o Athletico goleou o Palmeiras, por 5 a 2, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A Piazada do Furacão conquistou a terceira vitória seguida, que havia feito 4 a 0 no Corinthians na última rodada. Mesmo jogando fora de casa, o time paranaense iniciou em cima do Verdão. Aos 18 minutos, Mingotti avançou, passou por um defensor e passou para Jajá, que chutou por cobertura.
+ Ceará e Bahia empatam no Sub-20; reveja o jogo e os gols
O Athletico controlava a partida, mas acabou sofrendo uma baixa aos 37. O zagueiro João Vialle fez uma falta e levou o cartão vermelho após ser advertido com o segundo amarelo. Porém, mesmo com um homem a menos, o Furacão seguiu melhor. Aos 44, Jajá recebeu no campo de defesa, arrancou pela esquerda, passou pela marcação e marcou um golaço: 2 a 0.
O Palmeiras diminuiu na segunda etapa. Aos 20, Marino foi derrubado na área e Ramon César descontou de pênalti. Porém, aos 27, Jajá tocou para Rômulo, que aproveitou uma falha da marcação e mandou para a rede: 3 a 1. Já aos 34, em cobrança de escanteio pela direita, Fornari ganhou da defesa e fez o quarto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
E aos 39, Paulo Victor recebeu na área, a zaga cortou, mas a bola sobrou para Rômulo fazer o seu segundo e o quinto do Furacão. O Palmeiras ainda diminuiu com Caio Cunha, aos 40. O Athletico volta ao campo no sábado (28), como mandante, no CT do Cajú, às 15h, contra o América-MG. Já o Verdão encara o Vasco, no mesmo dia e horário, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.
O campeonato
O Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino é disputado em quatro fases. Na primeira, os 20 clubes se enfrentarão entre si em turno único e os oito melhores avançam assim para a segunda fase.
A partir desta, os confrontos serão mata-mata, e acontecerão, portanto, em partidas de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título é decidido nos pênaltis.