Em confronto pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Fluminense recebeu o Vasco da Gama no estádio das Laranjeiras, nesta quarta-feira (14). Mesmo saindo atrás, o Tricolor conseguiu a virada em cima dos Meninos da Colinha: 2 a 1. O meia Matheus Nunes abriu o marcador para os visitantes. Porém, Gabryel Martins e John Kennedy confirmaram a vitória, que levou os Garotos de Xerém à liderança da competição, com 28 pontos.
+Veja a tabela completa do Brasileiro Sub-20
Apesar de estar atuando como visitante, o Vasco foi mais eficiente que o Fluminense e abriu dianteira no placar do clássico carioca aos 25 minutos do primeiro tempo. Depois de cruzamento da ponta esquerda, Arthur dominou na segunda trave e passou para o meio, local em que estava o meia Matheus Nunes que, de primeira, finalizou de pé direito no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Pedro Rangel: 1 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O jogo pelo Brasileiro Sub-20 se encaminhava para o final com triunfo do Vasco, no entanto, o Fluminense reverteu a situação nos acréscimos. Aos 45, Gabryel Martins recebeu lançamento longo da esquerda e finalizou cruzado, de pé direito, igualando a partida: 1 a 1. Em seguida, aos 48, o meio campista Wallace roubou a bola na defesa e passou para Cauã, que carregou pela esquerda e tocou para John Kennedy marcar na saída do goleiro Cadu Neves: 2 a 1.
Próximo jogo
Se por um lado o Fluminense está no topo da tabela do Brasileiro Sub-20, por outro o Vasco figura na 17ª colocação, com 14 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Vitória, no Barradão, em Salvador, na segunda-feira (30), às 15h. Já os Meninos da Colina recebem o Palmeiras, no sábado (28), em Nova Iguaçu, no estádio Nivaldo Pereira, no mesmo horário.
O campeonato
O Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino é disputado em quatro fases. Na primeira, os 20 clubes se enfrentarão entre si em turno único e os oito melhores avançam assim para a segunda fase.
A partir desta, os confrontos serão mata-mata, e acontecerão, portanto, em partidas de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título é decidido nos pênaltis.