Após testar positivo para a Covid-19, a atacante Marta foi cortada da seleção brasileira feminina de futebol convocada pela técnica Pia Sundhage para dois jogos preparatórios diante do Equador. Para o lugar dela foi chamada a defensora Camila, do Avaí/Kindermann.
Inicialmente, a seleção iria enfrentar a Argentina nos amistosos, porém a AFA (Associação de Futebol Argentino) desistiu por conta das dificuldades de logísticas relacionadas à pandemia de coronavírus. Assim, ficou acordado que o encontro entre as duas seleções ocorrerá, então, mais adiante.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informa que a detecção da Covid-19 em Marta ocorreu no exame preventivo que antecede à apresentação das atletas, marcada para segunda-feira (23), na cidade de Guarulhos, Grande São Paulo.
O departamento médico da seleção feminina diz, ainda, que já comunicou o clube da jogadora, o Orlando Pride, dos Estados Unidos, sobre o resultado do exame, acrescentando que vai prestar toda a assistência necessária para a maior artilheira de todos os tempos em Copas do Mundo.
Da final para a seleção
Camila estava na lista de atletas convocadas pelo técnico Jonas Urias para o período de preparação com a Seleção Sub-20, em Pinheiral, no Rio de Janeiro. A defensora integrará pela primeira vez a equipe principal, que enfrenta o Equador nos dias 27 de novembro e 1º de dezembro, em São Paulo, na Neo Química Arena e no Morumbi, respectivamente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Antes de se apresentar para o lugar de Marta, porém, Camila tem um compromisso importantíssimo com o Avaí/Kindermann. Pega o todo poderoso Corinthians neste domingio (22), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, na primeira final do Campenato Brasileiro. O jogo de volta será no estádio do Timão no dia 6 de dezembro, também um domingo.