No primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020 disputado neste domingo (22), Avaí/Kindermann e Corinthians ficaram no empate sem gols em partida disputada na Ressacada, em Florianópolis.
Em um jogo movimentado e de grandes chances para os dois lados, o Corinthians foi melhor no primeiro tempo e o Avaí equilibrou na segunda metade. Destaques do confronto, as goleiras Bárbara, por parte do Avaí, e Lelê, do Corinthians, podem ser apontadas como as grandes responsáveis pelo placar não ter sido alterado neste primeiro duelo.
+ Confira a tabela da competição
O segundo confronto da decisão do Brasileiro feminino acontece apenas daqui duas semanas, quando a equipe catarinense vai até São Paulo para o confronto na Neo Química Arena no dia 6 de dezembro.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians foi melhor no primeiro tempo. Com uma equipe muito organizada, o Timão conseguia criar chances através de jogadas bem construídas por suas atletas.
Aos 13 minutos, após boa jogada coletiva, Tami recebeu dentro da área e finalizou, exigindo uma boa defesa de Bárbara. No rebote, Grazi venceu a disputa pela bola, porém não estava equilibrada para finalizar.
Logo no lance seguinte, Adriana fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Grazi, que testou próximo da trave.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Enquanto o Corinthians mantinha a posse, o Avaí apostava nos contra-ataques para tentar criar alguma chance perigosa na primeira etapa. Na melhor delas, Lelê partiu sozinha no campo de ataque e decidiu arriscar da intermediária, mas a bola passou à esquerda da meta corintiana.
Na volta do intervalo o jogo se mostrou mais equilibrado. O Avaí Kindermann conseguiu manter um pouco mais a posse de bola e começou a criar perigo. Aos 10 minutos, Catyelen finalizou forte da entrada da área, e iria marcando um golaço. No entanto Lelê se esticou toda e fez uma defesaça.
A LELÊ SALVA O @SCCPFUTFEMININO! QUE DEFESA ESPETACULAR! #BrasileirãoFeminino pic.twitter.com/4o8K91UBAE
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) November 23, 2020
Dez minutos mais tarde, Julia Bianchi cobrou falta da entrada da área com muito veneno e por pouco não abriu o placar para o time da casa.
Após os sustos, o Corinthians melhorou e voltou a dominar as ações na segunda metade do segundo tempo. Aos 33 minutos, Adriana escapou pela esquerda e bateu cruzado, a bola passou rente à trave direita,
Numa jogada parecida poucos minutos mais tarde, Adriana chutou forte da ponta esquerda e Bárbara espalmou para dentro da área. Portilho tentou chegar no rebote, mas a zaga do Avaí conseguiu controlar a jogada.
Já nos acréscimos, o Corinthians voltou a atacar com muito perigo. Poliana testou firme a cobrança de escanteio e viu a bola passar ao lado do gol.