A NWSL confirmou nesta semana o calendário da próxima temporada. Em 2021, a Liga dos EUA de futebol feminino, que conta com Marta e Debinha, confirmou mais uma edição da Challenge Cup e seis times nos playoffs do campeonato nacional.
A Challenge Cup nasceu no ano passado como uma alternativa encontrada pela NWSL para driblar as adversidades impostas pela pandemia do coronavírus. O torneio reuniu oito dos nove times da elite do país. Somente o Orlando Pride, de Marta, não disputou por conta de um surto de Covid-19. O formato de 2021 ainda não foi divulgado.
“Trazer de volta a Challenge Cup é uma oportunidade para a nossa liga continuar a aumentar a base de torcedores e mostrar aos jogadores de classe mundial um torneio emocionante e competitivo antes do torneio internacional mais importante do calendário de 2021, os Jogos Olímpicos de Tóquio”, comentou a diretora de operações e assuntos de jogadoras da NWSL, Liz Dalton.
A competição vai abrir em abril o calendário de futebol feminino dos EUA, mas as jogadoras se apresentam em 1º de fevereiro. Com base na orientação da equipe médica da NWSL e nas autoridades de saúde pública, o torneio ocorrerá em vários ambientes de bolhas.
Temporada da Liga nacional da NWSL
Após a realização da Challenge Cup, a NWSL terá a liga nacional, que tem previsão de início em meados de maio. Em 2019, último ano de realização da temporada do campeonato nacional, o North Carolina Courage, de Debinha, conquistou o título.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Diferente dos anos anteriores, o torneio terá seis times se classificando para os playoffs, em 2021. Como acontece em outras ligas americanas, os dois melhores times da fase de classificação vão avançar diretamente para a semifinal e as outras quatro equipes irão se enfrentar pelas quartas de final.