Pela partida de ida das quartas de final do Paulista feminino de futebol de 2020, o Corinthians goleou com autoridade o Santos por 5 a 2 e abriu boa vantagem para o jogo de volta.
Mesmo jogando na Vila Belmiro, casa do rival, o Corinthians abriu 3 a 0 no primeiro tempo. Com dois gols em menos de três minutos, o Timão assustou o Peixe. Aos 28 minutos, Gabi Nunes, artilheira do Paulistão, abriu o placar após linda cobrança de falta. Dois minutos depois, Vicky Albuquerque ampliou de pênalti. No fim da primeira etapa, Gabi Nunes marcou pela segunda vez na partida e chegou a 10 no Paulista.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No segundo tempo, o Timão chegou a goleada com Grazi. O Santos mexeu na equipe e reagiu. Cristiane fez o primeiro de pênalti e Amanda Gutierrez o segundo. Pouco depois, o Santos acertou o travessão e quase fez o terceiro. O Corinthians matou o jogo aos 44 minutos. Cacau fez o 5º após o cruzamento de Crivelari.
+ Tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino 2020
O classificado para a semifinal será conhecido na próxima quarta-feira (25), às 19h, na cidade de São Paulo. Você acompanha a partida ao vivo no Olimpíada Todo Dia.
Momentos opostos
Melhor time do país na temporada, o Corinthians chegou para a partida de ida das quartas de final do Paulista feminino de futebol após se garantir em mais uma decisão nacional. Na última segunda-feira, o time venceu o Palmeiras por 3 a 0 com direito a gol olímpico e avançou para a final do Brasileiro pela quarta vez consecutiva.
O Santos segue tendo um desafio fora de campo para resolver. Na última rodada da fase de classificação, o Santos sofreu um W.O. na partida contra o São José. Com 22 casos de Covid-19, o time não tinha o número de atletas suficientes para entrar em campo. Com o resultado, a equipe caiu para o quarto lugar de sua chave e antecipou um clássico na fase mata-mata.
Outros jogos
Mais cedo, o Palmeiras enfrentou o São José no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e venceu pelo placar de 2 a 0 com dois gols de Ary, levando uma boa vantagem para o jogo da volta.
Ontem, o Red Bull Bragantino recebeu e surpreendeu o São Paulo no primeiro confronto entre ambos válido pelas quartas de final. O time do interior levou a melhor pelo placar mínimo, 1 a 0, em partida realizada na quarta (18).
Para encerrar os jogos de ida das quartas de final, Taubaté, 6º colocado, e Ferroviária, 3º, jogam pela primeira vez no dia 22 de novembro, às 11h, no Vale do Paraíba. O semifinalista será definido no dia 26, às 17h, em Araraquara.