Depois de nove meses sem atuar em jogos preparatórios, a seleção feminina Sub-17 de futebol voltou a campo para enfrentar o Chile, no CT Juan Pinto Durán, em Santiago. De virada, o Brasil fez 3 a 1 nas anfitriãs e saiu com a vitória no amistoso internacional.
Logo aos quatro minutos de partida, o Chile marcou com Millaray Cortés e assustou o time brasileiro. Menos mal que o empate não demorou. Com Goiás, aos 10 minutos da primeira etapa, a seleção Sub-17 igualou as coisas e assim terminou o primeiro tempo: um empate em 1 a 1.
A superioridade técnica e física da seleção feminina Sub-17 falou mais alto na segunda etapa. As comandadas de Simone Jatobá começaram com tudo e conseguiram a virada. Aos 19 minutos, Travassos fez o segundo do Brasil. Depois, aos 37, Luany fez o terceiro gol brasileiro no amistoso e definiu o placar: 3 a 1.
Na quinta-feira (19), as duas equipes voltam a se enfrentar, fechando o período de preparação.
Temporada
Antes da paralisação do futebol devido a pandemia de Covid-19, a seleção feminina Sub-17 enfrentou em fevereiro deste ano as seleções de Portugal e Áustria. A equipe somou uma vitória por 2 a 0 sobre as austríacas e uma derrota, de virada, para as portuguesas, por 3 a 2. Antes, em janeiro, jogou contra o Peru, e venceu com placar de 6 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Os compromissos fazem parte da programação da comissão técnica que se prepara para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-17, remarcado para janeiro de 2021.
Cancelamentos
Ainda nesta terça-feira, a Fifa (Federação Internacional de futebol) anunciou o cancelamento da Copa do Mundo feminina Sub-17 e Sub-20 deste ano. Segundo comunicado, a decisão foi tomada por conta do cenário da pandemia do coronavírus. A seleção brasileira ainda luta por uma vaga nas duas competições mundiais de base.