Dioneide Landres, a Neném, e suas companheiras do Red Angels conquistaram o título do Campeonato Sul-Coreano 2020 de futebol feminino. Nesta segunda-feira (16), o time da atacante brasileira levantou a taça da competição ao vencer o Gyeongju no segundo jogo da decisão, por 2 a 0, com gols marcados por Jung Seol-Bin, aos 31 minutos do segundo tempo, e Lee S-R, aos 49, decretando a vitória.
+ Ludmila marca e Atlético segue na cola do Tenerife, de Aline
Na primeira partida da final do Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino, o Red Angels empatou por 0 a 0 com o Gyeongju, fora de casa. A atacante Neném foi a única brasileira presente na decisão e atuou como titular nos dois confrontos. A jogadora foi utilizada desde o início dos jogos na maior parte da temporada na competição.
Antes deste duelo, Red Angels e Gyeongju se enfrentaram quatro vezes em 2020 e o time da brasileira Neném não havia vencido nenhuma vez. Nos embates anteriores foram dois empates e duas vitórias do adversário. Por ter terminado a primeira fase na liderança, o Red Angels teve a vantagem de decidir o título como mandante.
+ Corinthians e Palmeiras duelam de olho na final do Brasileiro
Retrospecto do Sul-Coreano de futebol feminino
Na primeira fase do Campeonato Sul-Coreano, o Red Angels terminou na liderança com apenas duas derrotas e um empate em 21 jogos disputados. Na última rodada, a equipe venceu o KSPO, da brasileira Natane, acabando então com as chances do time de avançar para os playoffs.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O primeiro lugar na tabela rendeu ao time de Neném a vaga direta na final. Do outro lado, o segundo e terceiros colocados, Gyeongju e Suwon, respectivamente, duelaram numa espécie de semifinal para decidir quem avançaria para a decisão. E o Gyeongju levou a melhor, vencendo por 1 a 0, em jogo único.