O domingo (15) foi de muita ação para as brasileiras que atuam na Europa. O destaque ficou no Campeonato Espanhol, liderado pelo Tenerife, da goleira Aline Reis. A equipe venceu e manteve a distância para o Atlético de Madrid, de Ludmila, que goleou na rodada com gol da atacante da Seleção.
O dia também teve ação em Portugal, Itália e Suécia. Confira um resumo do que ocorreu no dia.
Líder e vice-líder
Na Espanha, todos os times com brasileiras no elenco venceram.
Com gol de Ludmila, o Atlético de Madrid goleou o Betis por 4 a 1 e pulou para a segunda colocação do Campeonato Espanhol feminina.
+Corinthians e Palmeiras duelam de olho na final do Brasileiro
A brasileira deu tranquilidade a sua equipe, empatando o jogo aos 42 da primeira etapa, três minutos após o Betis abrir o marcador. A virada ocorreu logo na sequência, com Knaak. No segundo tempo, o domínio madrilenho foi maior e a vitória veio de maneira mais fácil.
O time de Ludmila só está atrás de uma equipe no Espanhol, também com brasileira no elenco. O Tenerife, da goleira Aline Reis, venceu por 2 a 0 o Logroño jogando em seu estádio. Foi o quinto resultado positivo do Tenerife no torneio.
O Tenerife lidera o Espanhol com 19 pontos, dois a mais do que o Tenerife. Vale destacar que o Barcelona, atualmente em terceiro com 15, possui três jogos a menos que os demais.
Já o Real Madrid, onde jogam a zagueira Daiane Medeiros e a meio-campista Thaisa, bateu o Athletic Bilbao por 1 a 0 e ocupa a 5ª colocação do Espanhol com 13 pontos.
Boa fase em Portugal
Em Portugal, o Famalicão, de Maurine e Milena, manteve a excelente fase e venceu a sétima partida em sete jogos e manteve a liderança do grupo A. A vítima da vez foi o Fiaes, que caiu em casa por 3 a 0.
A equipe da Maurine e Milena manteve os três pontos de vantagem para o Sporting Braga. O time onde jogam Jana e Rayanne venceu o Cadima por 4 a 0 e chegou a 18 pontos.
Por fim, o Valadres Gaia, de Rafa Sudré, perdeu em casa por 2 a 1 para o Condeixa. A equipe aparece em sexto no Grupo A do Português.
Vitória na Suécia, derrota na Itália
Pelo Campeonato Sueco, Fernandinha e o Pitea mantiveram a boa fase. A equipe chegou a terceira vitória em quatro jogos e voltou a entrar no G-8. Com 25 pontos, o Pitea ocupa agora a 8ª colocação.
Na Itália, Andressa Alves e a Roma perderam para o Milan por 1 a 0 e permanceram na sexta colocação do Campeonato Italiano feminino com 12 pontos. O Milan é o vice-líder com 21, três atrás da Juventus.