Vai ter jogo? O Santos informou, através de comunicado oficial, que foram registrados mais cinco casos de Covid-19 no elenco feminino de futebol, na noite desta terça-feira (10). Com isso, o time chega a 22 pessoas, 17 atletas e cinco da comissão técnica, com coronavírus. Os nomes dos infectados não foram divulgados.
+ Favoritos vencem no fechamento da 1ª rodada da Superliga feminina
Com estes mais cinco casos, o Santos agora não possui o número mínimo de atletas para entrar em campo pelo Paulista feminino de futebol nesta quarta-feira (11), contra o São José. Além das pessoas infectadas, o time feminino já tem cinco jogadoras contundidas e mais uma goleira que está em fase final da gravidez.
+ Palmeiras e SPFC líderes de seus grupos no Brasileiro Sub-17
Com isso, o Santos já entrou em contato com a FPF (Federação Paulista de futebol) solicitando o adiamento da partida pela próxima rodada do estadual. Até o momento a entidade não respondeu ao pedido das Sereias da Vila.
O Santos e o surto de Covid-19
A questão do coronavírus não é exclusividade do futebol feminino do Santos. Assim como no feminino, o time masculino teve constatado mais casos de Covid-19 entre seus jogadores e pessoas da comissão técnica.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Ao todo, somando os números de pessoas infectadas nos departamentos de futebol de homens e mulheres, o time santista tem cerca de 40 infectados.