A técnica da seleção brasileira Pia Sundhage anunciou lista de 25 jogadoras convocadas para dois jogos preparatórios diante da Argentina. A equipe feminina realizará os duelos e a preparação no período de Data Fifa, entre os dias 23 de novembro a 1 de dezembro.
Entre as convocadas, as novidades são as meio-campistas Duda e Júlia, do Avaí/Kindermann, chamadas um dia após marcarem os gols da vitória do time sobre o São Paulo pela rodada de ida das semifinais do Brasileirão. Com dois tentos, Júlia ainda foi eleita como a melhor do jogo.
Não é que combinou? Parabéns por ser a primeira Craque da Partida no #BrasileirãoFeminino, @bianchi_j5! 👏 pic.twitter.com/tqy4Dfldnp
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) November 8, 2020
Destaque também para a convocação de duas jogadoras da seleção feminina Sub-20: a atacante Jaqueline e a meia Ana Vitória.
+ Pia valoriza mescla entre diferentes gerações na seleção
Os jogos diante da Argentina, ainda sem datas e locais definidas, representam o retorno da seleção feminina aos gramados após a paralisação do futebol devido a pandemia de Covid-19. Também são parte do planejamento visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Retrospecto geral
Brasil e Argentina se enfrentaram pela última vez no Torneio Uber de Seleções, em agosto de 2019, na estreia de Pia Sundhage no comando da seleção feminina. Na oportunidade, a Canarinho venceu por 5 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Nas duas Datas Fifa anteriores a essa, Pia Sundhage comandou dois períodos de preparação na Granja Comary, em setembro, e em Portimão, Portugal, em outubro. O último duelo da equipe foi no Torneio da França, em março deste ano, quando enfrentou Canadá, França e Holanda.
Confira a lista de convocadas
Goleiras
Aline Reis – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara – Avaí/Kindermann
Letícia – Corinthians
Defensoras
Tamires – Corinthians
Erika – Corinthians
Bruna Benites – Internacional
Camilinha – Palmeiras
Chú – Ferroviária
Jucinara – Levante UD (Espanha)
Rafaelle – Changchun Dazhong (China)
Meio-campistas
Andressa Alves – Roma (Itália)
Adriana – Corinthians
Andressinha – Corinthians
Valéria – Madrid CFF (Espanha)
Formiga – Paris St Germain (França)
Luana – Paris St Germain (França)
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos)
Duda – Avaí/Kindermann
Julia Bianchi – Avaí/Kindermann
Atacantes
Giovana – Barcelona (Espanha)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Nycole – Benfica (Portugal)
Debinha – North Carolina Courage (Estados Unidos)