Dois jogos abriram a quarta rodada do Brasileiro Feminino A2. Em Belo Horizonte, no estádio Sesc Alterosas, o América-MG bateu o Operário-MT, por 3 a 0. Já em Nova Iguaçú, no Nivaldo Pereira, o Vasco derrotou o Vila Nova-ES, 3 a 2. Com os placares, as Coelhinhas chegam aos nove pontos, no grupo D, mesma pontuação do líder Juventus-SP. E as Meninas da Colina sobem aos sete, igualando o Botafogo, primeiro colocado da chave E.
América-MG atropela
Na partida do grupo D, o América-MG abriu o placar no primeiro tempo, aos 27 minutos. As Coelhinhas trocaram passes no campo ofensivo até o momento em que a meia Thay recebeu passe preciso nas costas da defesa e tocou de pé direito no canto esquerdo da goleira Elena. Já o segundo foi marcado aos 12 da etapa final. Thay arriscou de pé direito da intermediária e a bola bateu no travessão e nas costas de Elena antes de entrar.
+ Após dois jogos fora, Mylena Carioca comemora volta com gols
O América-MG deu números finais ao confronto pelo Brasileiro Feminino A2 aos 50 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a volante Lidy marcou de cabeça de dentro da pequena área. Com esse resultado, as Coelhinhas chegam a três triunfos em quatro partidas, com 16 gols marcados e apenas três sofridos. Na quinta rodada, o clube mineiro encara o Atlético-GO, fora de casa, na próxima sexta-feira (13), às 16h.
Vasco vence com sufoco
No Rio de Janeiro, o Vasco abriu o marcador aos 35 da etapa inicial. As Meninas da Colina roubaram a bola no campo ofensivo e armaram o contra-ataque. A meia Isa recebeu na intermediária e encontrou a atacante Nayra em velocidade pela direita. A camisa 10 tocou de pé direito na saída de Jajá e fez 1 a 0. Dois minutos depois, aos 37, Jajá errou o passe e a meia Tatiana fez o segundo. Ela chutou e bola bateu na trave antes de entrar.
+ Corinthians e Palmeiras se enfrentam na semi do Brasileiro
O Vila Nova diminuiu logo no começo da segunda etapa. Aos 9, a atacante Thaís disparou de pé direito da entrada da área e a bola foi no cantinho direito de Alice, que não conseguiu fazer a defesa. E o empate aconteceu dez minutos depois, aos 19. A meio-campista Luana cobrou pênalti de canhota com categoria no canto direito de Alice, que caiu para o lado esquerdo. 2 a 2 em Nova Iguaçú.
O Vasco não desistiu da vitória. E ela se aproximou aos 38, quando Tatiana tocou para a centroavante Anny. A camisa 18 invadiu a área e mandou no ângulo direito na saída da goleira, marcando um golaço. As Meninas da Colina conquistaram a segunda vitória no Brasileiro Feminino A2 em quatro duelos, com um empate e uma derrota. O time cruzmaltino encara o Real Brasília, como visitante, na quinta rodada, na sexta (13), às 16h.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE