O Internacional venceu o Grêmio, em casa, no clássico Grenal disputado nesta quinta-feira (5) pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, por 2 a 1, em duelo realizado na Morada dos Quero-queros, no CT Alvorada. Outros dois jogos foram disputados no período da tarde, com o Vasco ganhando do Bahia, como visitante, pelo mesmo placar, e um empate repleto de gols entre Ceará e Athletico-PR: 3 a 3.
+ Curitiba, Flu, Vila Nova, Santos e RB vencem no Aspirantes
Com esses resultados, o Internacional sobe da 11ª para a sétima posição do Brasileiro Sub-20, com 15 pontos. Já o Grêmio fica com seus 11 pontos e, momentaneamente, em 11º. O Vasco, com o triunfo no confronto direto, foge da lanterna e alcança a 18ª colocação, com 10 pontos, deixando o Bahia em 19º, com nove. Por fim, Ceará e Athletico somaram um ponto e subiram uma posição. O Vozão passa a ser o 16º, com 11, e o Furacão o 5º, com 17.
Vitória construída no 1º tempo
O Grenal pelo Brasileiro Sub-20 começou estudado, com os times analisando os melhores caminhos para construir suas jogadas. O Internacional abriu o placar aos 14 minutos. Em jogada pela direita, a bola sobrou para entrada da área e o meio-campista Igor chegou chutando de pé direito. A bola desviou em Bitello e enganou o goleiro Adriel. 1 a 0.
+ Timão bate o Juventus no Paulista e vence o 17º jogo seguido
O Internacional chegou ao segundo tento aos 36. Caio Vidal finalizou e a bola bateu na mão do zagueiro Lucão, que estava com os braços abertos. Na cobrança de pênalti, o meia Pedrinho, camisa 10 do Colorado, caminhou com tranquilidade e bateu com categoria, de pé esquerdo, no canto esquerdo de Adriel, que caiu para o lado direito.
Depois de um primeiro tempo com ampla superioridade do Internacional, a segunda etapa apresentou um outro cenário, com o Grêmio criando boas chances. Porém, o Tricolor só diminuiu o placar aos 37. O meia Pedro Lucas enfiou lindo passe e deixou Léo Fenga sozinho com o goleiro Emerson Jr. O camisa 11 bateu de pé esquerdo e deslocou o camisa 1 do Colorado.
+ Atlético de Madrid, de Ludmila, vence mais uma na Espanha
É PÊNALTI!!! Pedrinho marcou o segundo pro Colorado!!! 💥 É o primeiro do camisa 10 com o nosso manto! ⚽⚽🇦🇹 #VamoInter #CeleiroDeAses
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 5, 2020
🎥 SporTV pic.twitter.com/XKNEORbFWH
Vasco ganha confronto direto
No jogo realizado no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João, pelo Brasileiro Sub-20, o Bahia fez valer o mando de campo e logo aos 7 minutos abriu o marcador. O atacante Gregory realizou boa jogada pelo lado direito e rolou para o meia Thiago, da meia-lua, chutar com precisão, de pé direito, no ângulo esquerdo do goleiro Cadu Neves, do Vasco da Gama.
+ Orlando Pride anuncia que mantém Marta no elenco
Porém, o empate do Vasco não tardou a acontecer. Aos 19, o meia Matheus Nunes conduziu a bola pela esquerda e passou para o atacante Arthur no lado direito. O camisa 7 cortou para o pé esquerdo e finalizou no canto esquerdo. O goleiro Fabricio chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.
+ Santos e Taubaté empatam na rodada do Paulista feminino
A vitória dos Meninos da Colina se confirmou com a marcação do segundo tento. O time cruzmaltino trabalhou a bola da direita para a esquerda e, aos 5 da segunda etapa, virou a partida. Arthur, que fez o primeiro gol, aproveitou a falha da defesa do Bahia, que afastou mal de dentro da área, e chegou batendo de primeira, de pé direito, no canto esquerdo de Fabricio.
São Paulo vence e salta na tabela
O São Paulo conquistou uma vitória importante diante do Sport, por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro Sub-20. Com gols do atacante Galeano, o Tricolor despachou o time pernambucano nesta quinta-feira (5) em jogo realizado em Cotia, no estádio Marcelo Portugal. O triunfo fez a equipe comandada pelo técnico Orlando Ribeiro saltar na tabela da 14ª para a 8ª colocação, com 14 pontos.
+ Inter vence Grenal e ultrapassa o rival no Brasileiro Sub-20
Após quatro partidas sem vitórias, o São Paulo se reencontrou com a vitória no Brasileiro Sub-20. Neste duelo com o Sport, lateral direito Sena voltou de suspensão e reforçou a equipe. Por outro lado, o Tricolor não pôde contar com o atacante Paulinho e o volante JP, que receberam cartão vermelho diante do Goiás. O meio-campista Pedrinho atuou como titular na vaga de Talles Costa.
O Tricolor partiu em busca do gol desde o início e ele saiu aos nove minutos do primeiro tempo. O lateral Sena cruzou da direita, Kevin tocou de cabeça e Galeano, de canhota, chutou no canto esquerdo para inaugurar o marcador. O São Paulo seguiu atacando o Sport e Kevin, na trave, por pouco não aumentou a vantagem. Do outro lado, o goleiro Arthur foi pouco exigido.
+ Curitiba, Flu, Vila Nova, Santos e RB vencem no Aspirantes
Antes de os times irem para o intervalo, o São Paulo marcou o segundo tento, aos 45. O lateral esquerdo Welington conduziu a bola, driblou dois adversários e entrou na área. O camisa 6 chegou à linha de fundo e fez um cruzamento rasteiro para Galeano só empurrar para a rede de pé direito, sem chances para Túlio.
Empate com chuva de gols
Na Cidade Vozão, em Itaitinga, o Ceará, time mandante, recebeu o Athletico-PR, protagonizando um embate repleto de gols. Apesar dos seis tentos, apenas um foi anotado no primeiro tempo. Aos 40, o meia Pablo Danrley chutou, de dentro da área, de pé esquerdo no canto direito de Leo Linck, fazendo 1 a 0 para o alvinegro cearense.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No segundo tempo, aos 21, Rômulo Cardoso bateu pênalti no canto direito e viu o goleiro Mateus cair para o lado esquerdo. 1 a 1. No entanto, não demorou para o Ceará assumiu a dianteira novamente. Aos 27, Pablo Danrley rolou para Yago Chaves emendar de primeira de pé esquerdo. 2 a 1. O Athletico-PR igualou de novo aos 36. Após cobrança de escanteio, Rômulo desviou de cabeça e a bola sobrou para Julimar marcar de pé direito.
Dois minutos depois, aos 38, o Athletico-PR virou a partida. O Furacão iniciou o ataque pela esquerda e a bola foi cruzada para a área. A defesa do Ceará afastou mal e sobrou para Julimar que, na direita, ajeitou e disparou um petardo de pé direito, sem chances para Mateus. 3 a 2. Entretanto, o placar final só se consolidou aos 44, quando o volante Herbeth pegou rebote e mandou de voleio, marcando um golaço de pé esquerdo: 3 a 3.