A luta por vaga na próxima fase do Brasileirão Sub-17 vai chegando em seu momento decisivo. Na tarde desta terça-feira (3), Athletico-PR, Fluminense, São Paulo e Vasco venceram seus respectivos duelos e confirmaram, de forma antecipada, presença nas quartas de final da competição.
Assim como outras equipes entraram em campo e viram suas chances de seguirem na competição sumirem. Casos do Sport e Bahia, que só seguem para cumprir tabela no Brasileirão Sub-17.
Flamengo 1 x 2 São Paulo
O Tricolor foi melhor na etapa inicial na Gávea, abrindo logo dois gols de vantagem. O primeiro foi na marca dos três minutos, quando Rodriguinho, em cobrança de falta, alçou na área e a bola entrou direto no gol. Mais tarde, aos 33, João Adriano recebeu na área, bateu cruzado e fez o segundo do São Paulo. Antes do fim do primeiro tempo, aos 45, Negrucci cometeu falta dura e foi expulso, deixando o Tricolor com um jogador a menos.
Na volta do intervalo, na casa dos 19 minutos, Peterson alçou na área e Will, livre, teve só o trabalho de empurrar para as redes e diminuir o prejuízo. Mas, até o fim, o Tricolor manteve-se seguro na defesa e garantiu o triunfo fora de casa.
Com o resultado, o São Paulo, garantido na próxima fase, está na vice-liderança, com 18 pontos. O Flamengo, que ainda tem chances, aparece em quarto, com dez.
+ Confia a tabela da competição
Internacional 0 x 2 Athletico-PR
Buscando se manter firme entre os quatro que avançam de fase, o Furacão conseguiu abrir 1 a 0 no primeiro tempo na Morada dos Quero-Queros. O gol foi logo aos 11 minutos de jogo, quando Renan abriu o placar em cobrança perfeita de pênalti.
O Furacão continuou em cima na segunda etapa. Na marca dos 37 minutos, Tallisson Cauã aproveitou vacilo na saída de bola do Internacional e anotou o segundo gol. Mas, no fim, o Furacão conseguiu manter a qualidade na saída de bola e confirmou o triunfo.
Com o resultado, o Colorado aparece agora na oitava colocação do grupo, com sete pontos. Já o time paranaense, garantido na próxima fase, aparece em terceiro, com 16 pontos.
Grêmio 0 x 1 Vasco
No duelo da parte de cima da tabela, gaúchos e cariocas fizeram um primeiro tempo movimentado, mas sem gols em Eldorado do Sul. Já aos 28 da etapa final, Julião de pênalti colocou o Vasco em vantagem. A vitória coloca o Cruzmaltino no mata-mata da competição, a equipe chegou aos 16 pontos e assumiu a liderança do grupo. Já o Tricolor tem 14 pontos e é o vice-líder.
Santos 1 x 3 Fluminense
De olho no G-4, o Santos saiu na frente diante do Tricolor carioca. Já na marca dos 30 da primeira etapa, Orlando recebeu na meia lua e mandou uma bomba para abrir o placar no Estádio Espanha. Mas minutos antes do intervalo, o Flu mostrou porque está no topo do grupo e virou o jogo em menos de um minuto. Kayky, aos 43, apareceu dentro da área, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes.
Na sequência, João Neto experimentou o arremate e acertou o cantinho da meta santista: 2 a 1. Em vantagem no marcador, o Fluminense controlou o jogo durante todo o segundo tempo e ainda passou a ter um a mais em campo após expulsão do camisa 6 santista, Jair Paula. E já nos acréscimos, Abner fechou a conta para o Tricolor.
O triunfo fora de casa garante o Fluminense nas quartas de final do Brasileirão Sub-17. Enquanto o Peixe segue com oito pontos e aparece na quinta posição.
Bahia 3 x 3 Botafogo
Para se manter vivo na briga pelo mata-mata, o Bahia entrou em campo precisando da vitória. E aos nove minutos, João Vitor achou João Pedro, que invadiu a área e bateu cruzado para colocar o time da casa em vantagem. Já aos 40, Abraão aproveitou uma bobeira na saída de bola botafoguense e deixou Alexiel na boa para fazer 2 a 0 em Mata de São João. Tentando se recuperar na partida, o Glorioso respondeu logo na sequência com Gilwagner.
O camisa 11 recebeu na entrada da área e bateu colocado sem dar chances para o goleiro. No início da etapa complementar, a dupla Abraão e Alexiel voltou a funcionar para o Bahia e o camisa 9 anotou seu segundo gol no jogo: 3 a 1. Já aos 21, Kauê apareceu para o Botafogo e, depois de boa jogada individual, bateu colocado direto para o fundo das redes. Enquanto, aos 38, José Carlos soltou uma bomba para deixar tudo igual.
A igualdade deixa o Bahia com seis pontos e na sétima colocação, a equipe baiana não tem mais chances de avançar à próxima fase. Enquanto o Glorioso tem nove pontos, aparece na quinta posição e segue na briga por uma vaga nas quartas de final.
Sport 2 x 3 América-MG
Jogando em casa, o Sport abriu o placar, aos dez minutos de jogo. Após falha da defesa adversária, Ronald Silva aproveitou a sobra dentro da área, limpou bem a marcação e soltou o pé: 1 a 0. Na sequência, Stevanato deu passe açucarado para Diego ampliar a contagem para o Leão na Arena Pernambuco.
Depois das conversas nos vestiários, o América diminuiu a vantagem rubro-negra, aos 14, com Júlio César, após cobrança de escanteio. Os visitantes seguiram pressionando. Aos 38, Adyson deixou tudo igual e, aos 44, Renato de pênalti virou o jogo para os mineiros.
Com a vitória de virada, o Coelho chegou aos oito pontos, segue na sexta posição e mantém vivo o sonho do mata-mata. Já o Leão é o oitavo colocado, com quatro pontos e não tem mais chances de classificação.
Cruzeiro 1 x 1 Vitória
Já no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG), quem pulou na frente foi o Vitória. Na marca dos 34 minutos, após pênalti cometido pela defesa da Raposa, Wanderson foi para a cobrança e inaugurou o marcador.
No segundo tempo, a partida parecia que terminaria com o triunfo do Leão. Só que veio o minuto 45, e com ele o gol de cabeça de Henrique, decretando a igualdade em Belo Horizonte (MG).
Com a igualdade, a Raposa aparece na nona posição, com cinco pontos. O Vitória é o décimo, com dois somados e já deu adeus à competição Sub-17.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Ceará 0 x 1 Goiás
O Esmeraldino levou a melhor no primeiro tempo na Cidade Vozão. O gol foi logo aos nove minutos, Gustavinho recebeu lançamento em profundidade, saiu cara a cara com o goleiro e balançou as redes. O Esmeraldino se fechou na segunda etapa, e buscou explorar os contra-ataques. E, no fim, o 1 a 0 permaneceu o o Goiás comemorou o triunfo que o manteve vivo na luta pela classificação para a segunda fase.
Com o resultado, o Esmeraldino permanece com chances de classificação no Brasileirão Sub-17, aparecendo na sexta posição, com sete pontos. O Vozão está em sexto, com oito somados.