O Brasileiro feminino de futebol já conhece três dos quatro semifinalistas de 2020. Neste domingo (1), São Paulo, Avaí/Kindermann e Palmeiras conquistaram a vaga em partidas movimentadas.
Jogando na Arena Barueri, o São Paulo venceu o Santos por 2 a 0. Com gols de Jaqueline, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Thaís, aos 45 da segunda etapa, o tricolor se garantiu pela primeira vez na história na semifinal.
+ Ludmila e Fernandinha balançam as redes na Europa
Em jogo bastante movimentado e repleto de emoções, o São Paulo soube segurar o ímpeto do Santos e ser preciso nos contra-ataques para matar a partida. Com a vitória por 2×0, o Tricolor se classificou para a semifinal do torneio nacional, já que no primeiro confronto entre as equipes, o empate em 0x0 prevaleceu.
O Clássico San-São nas Quartas de Final do #BrasileirãoFeminino vai ficar na história! Pra relembrar a vitória e classificação do @saopaulofc, bora assistir aos melhores momentos da partida! pic.twitter.com/aoYA2dSfKq
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) November 1, 2020
Agora, no duelo de duas partidas pela vaga na decisão do Brasileiro feminino de 2020, o São Paulo terá o Avaí/Kindermann. A equipe catarinense, que foi a sexta colocada na primeira fase, eliminou o Internacional por 4 a 3, no placar agregado.
Empate que valeu a semifinal
Jogando no Beira-Rio, o Avaí/Kindermann soube jogar com o regulamento. Depois de ter vencido em casa por 3 a 2, o time catarinense dificultou a vida do Internacional durante grande parte do duelo e com o empate em 1 a 1, conseguiu a vaga na semifinal do Brasileiro feminino de 2020.
Chegamos com o primeiro vídeo de melhores momentos de hoje! Para dar a largada, bora assistir a classificação do @avaikindermann, no Beira-Rio! #BrasileirãoFeminino pic.twitter.com/r6gLFp5jUS
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) November 1, 2020
Precisando da vitória para levar pelo menos para as penalidades, o Internacional abriu o placar na segunda etapa com Jheniffer. Atrás do placar, o Avaí/Kindermann mudou um pouco sua postura e conseguiu o empate. Aos 35, após cobrança de escanteio, Simeia marcou e colocou o time catarinense na semifinal.
Palmeiras avança nos pênaltis
Jogando em Araraquara, Ferroviária e Palmeiras fizeram um duelo pelas quartas de final equilibrado. Depois do 2 a 1 para o Verdão no primeiro duelo, o time do interior partiu para o ataque e fez o 1 a 0 no primeiro tempo, com Aline Milene.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No segundo tempo, mesmo tendo uma jogadora a mais, a Ferroviária não conseguiu mais um gol e a decisão da vaga foi para as penalidades. Nelas, o Palmeiras cresceu. Com uma defesa de Vivi e mais um erro das adversárias, o Verdão venceu por 4 a 2 e se garantiu na semifinal do Brasileiro feminino.
Agora o Palmeiras espera o vencedor do duelo entre Corinthians e Grêmio, que se encerra nesta segunda-feira (2).
Resultados do Brasileiro feminino série A2:
Bahia 3 x 0 Náutico
Juventus-SP 3 x 2 América-MG
Foz Cataratas-PR 4 x 0 Atlético-GO
Vila Nova-GO 2 x 5 Goiás
Botafogo 2 x 0 Vasco