A rede balançou bastante nesta tarde de domingo (1) no Campeonato Brasileiro Sub-20. Foram sete partidas com 23 gols marcados, média de 3,2 por jogo. E a nona rodada da competição teve troca na liderança, já que o Corinthians, que estava em primeiro, foi derrotado pelo Vitória, fora de casa, por 2 a 1, e o Fluminense, que era o segundo, assumiu o topo da tabela ao superar o Internacional, como mandante, 1 a 0.
+ Em quarto lugar, Athletico recebe o Vasco no Brasileiro Sub-20
No Rio de Janeiro, no estádio das Laranjeiras, o gol da vitória do Fluminense aconteceu na reta final da partida. Aos 38 minutos do segundo tempo, o goleiro Pedro Rangel cobrou o tiro de meta para o ataque, Samuel saltou para disputar de cabeça e pegou o rebote. Em seguida, o camisa 9 lançou para Gabryel Martins finalizar no canto direito na saída do goleiro Vitor Hugo. Com isso, o Fluminense assumiu a liderança do Brasileiro Sub-20.
+ Em vantagem, Corinthians recebe o Grêmio no Brasileiro Feminino
Em Salvador, o Vitória recebeu o Corinthians, no Barradão, e saiu vencedor, tirando o Timão do topo do Brasileiro Sub-20. Aos 15 minutos da primeira etapa, Samuel recebeu na meia-lua, girou em cima do marcador e acertou um chutaço no ângulo direito de Matheus Donelli. Aos 10 do segundo tempo, Eduardo cobrou falta, a bola passou por todo mundo, sem desvios, e enganou o goleiro corintiano. E, aos 41, o Timão diminuiu com Walisson.
Palmeiras em terceiro
A terceira posição também tem novo dono. No único jogo noturno, o Palmeiras venceu o Ceará, por 3 a 1. Aos 4 minutos do primeiro tempo, o atacante Marcelinho disparou em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Caio Cunha tocar de pé direito e abrir o marcador. E, aos 40, Caio Cunha cobrou falta, a defesa do Ceará afastou e, no rebote, Vitinho mandou chute firme de pé esquerdo no canto esquerdo do goleiro Mateus.
Na segunda etapa, aos 13, Caio Cunha invadiu a área e chutou de pé esquerdo em cima de Mateus. O goleiro do Ceará fez a defesa parcial, mas se atrapalhou e empurrou a bola para o próprio gol. O time visitante só foi diminuir aos 34. O lateral esquerdo Farias finalizou firme de pé direito da entrada da área e a bola entrou no cantinho esquerdo do goleiro Mateus Oliveira.
Três goleadas no Brasileiro Sub-20
As goleadas da nona rodada do Brasileiro Sub-20 aconteceram no Rio Grande do Sul, em Goiânia e em Santos. No CT Hélio Dourado, o Grêmio fez 5 a 0 na Chapecoense, com tentos de Vitor, Lucas e Yan, no primeiro tempo, e Vitor, novamente, e Léo Fenga, na segunda etapa. No CT Edimo Pinheiro, o Goiás bateu o São Paulo, 4 a 1, gols de João Marcos, Lucas e dois de Daniel Santos. Pedrinho descontou para o Tricolor.
+ Ludmila e Fernandinha balançam as redes na Europa
Por fim, no estádio Ulrico Mursa, o Santos tomou de 4 a 1 do Flamengo. Os gols do Rubro-Negro foram anotados por Yuri Oliveira, duas vezes, Lázaro e Richard. Já o Peixe marcou com Wesley Santos. Em Belo Horizonte, no Sesc Alterosas, o Botafogo ganhou do Cruzeiro, fora de casa, 2 a 0, com Ênio e Rafael Navarro balançando a rede.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O único empate na tarde deste domingo ocorreu na Arena Pernambuco. Sport e Bahia ficaram no 1 a 1, com Guilherme Henrique marcando pelo Leão da Ilha e Patrick pelo Tricolor de Aço.