O Corinthians voltou a dar um show em campo e goleou o Nacional por 11 a 0 nesta quarta-feira (28), em duelo pela terceira rodada do Campeonato Paulista feminino de futebol. A partida foi realizada na casa do Timão, o estádio Alfredo Schuring, a Fazendinha,
Grande destaque da partida, a jovem atacante Gabi Nunes anotou seis gols, os primeiros após o retorno aos gramados após ficar quase um ano parada por conta de lesões. A larga vitória foi construída também com gols de Pâmela, Mimi duas vezes, Victoria Albuquerque e Gabi Portilho.
+ Confira a Tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino 2020
“Hoje é um dia especial pra mim. São os primeiros gols depois da volta. É um momento de superação. Tive três lesões no joelho, e agradeço muito a contribuição de todos no Corinthians e da torcida nesse processo, porque eles sempre me apoiaram e me ajudaram a passar este momento complicado na minha carreira”, declarou a jogadora após a partida.
Com mais um resultado positivo, o Timão soma nove pontos em três jogos e assume a liderança do Grupo 2 do Campeonato Estadual. Já o Nacional segue sem pontuar e ocupa a lanterna da chave.
No próximo compromisso das duas equipes o Corinthians mede forças com a Juventus, fora de casa, no próximo dia 5. Já o Nacional enfrenta o São José, fora de casa, na próxima terça-feira.
O jogo
Com uma equipe mais qualificada, o Corinthians demorou três minutos para abrir o placar com Gabi Nunes, de cabeça. Três minutos mais tarde o Timão ampliou a vantagem com Pâmela concluindo uma bela jogada coletiva da equipe.
Mesmo seguindo com uma enorme pressão e criando grandes chances para ampliar, o Corinthians só conseguiu voltar às redes aos 37 minutos, com Mimi aproveitando um cruzamento para a área.
Na segunda etapa, a equipe deslanchou a marcar. Gabi Nunes mais um aos 3 minutos e Mimi anotou mais um para marcar o quinto. O sexto gol foi de responsabilidade de Gabi Nunes, aos 15 minutos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Victoria Albuquerque anotou o sétimo gol para a equipe corintiana, aos 21 minutos. Gabi Nunes com mais dois gols na sequência ampliou a goleada aos 28 e aos 35.
O Corinthians não tirou o pé na reta final e chegou às redes novamente com Gabi Portilho, aos 38 minutos, e mais um de Gabi Nunes.