O Corinthians bateu o Grêmio encaminhou a classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino neste domingo (25). Mesmo jogando fora de casa, na Arena Grêmio, a equipe paulista jogou melhor e aplicou 3 a 0 na partida de ida das quartas de final da competição.
O placar foi aberto na primeira etapa, com Giovana Crivelari. Na segunda, o resultado foi definido ainda nos primeiros minutos com um gol contra da zagueira Ana Alice e mais um tento de Giovana Crivelari.
+ Tabela do Brasileirão de futebol feminino 2020
Com o resultado elástico, o Corinthians leva uma enorme vantagem para o jogo da volta dessas quartas de final, marcado para o próximo dia 2 de novembro, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians dominou as ações no primeiro tempo. Marcando desde o campo de ataque com as linhas altas, o time paulista pressionou e não deixou o Grêmio jogar.
Explorando o lado direito do ataque, principalmente com Victória Albuquerque, o chegou muitas vezes no primeiro tempo. No primeiro lance de perigo, a camisa 17 teve liberdade na entrada da área e finalizou firme no canto direito da goleira Raíssa, que fez uma boa defesa.
Não demorou muito, porém, para que a bola chegasse novamente na arqueira, que acabou largando uma bola fácil e deixando nos pés de Victória Albuquerque. A meia foi inteligente e rolou para trás para Giovanna Crivelari chegar batendo no canto direito e abrir o placar para o Corinthians aos 20 minutos da primeira etapa.
Intensidade
Mesmo após o primeiro gol o Corinthians seguiu melhor e quase anotou o segundo com Adriana entrando livre pelo lado direito da área e finalizando forte, exigindo mais uma boa defesa de Raíssa.
O começo do segundo tempo foi espetacular para o Corinthians. Logo aos dois minutos, Zanotti recebeu livre pela esquerda e cruzou, a zagueira Ana Alice tentou cortar e acabou marcando contra a prórpia meta.
Menos de um minuto mais tarde, Giovanna Crivelari recebeu belo passe após boa jogada de Portilho pelo lado direito. A centroavante só teve o trabalho de empurrar para as redes para anotar o terceiro do Corinthians.
Mesmo com o placar já encaminhado, o Corinthians seguiu pressionando e por pouco não ampliou ainda mais o placar. As melhores dessas chances vieram já nos acréscimos, quando Tamires aproveitou a enorme bobeira da zaga gremista para entrar na área livre de marcação. A atleta porém finalizou mal, e chutou no lado direito do gol.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Em outra grande chance nos acréscimos, a bola sobrou para Yasmin pelo lado esquerdo do ataque. A atacante rolou para Grazi, livre dentro da área. A meia, no entanto, finalizou mal e chutou por cima do gol gremista.