O único jogo da primeira rodada que estava pendente pelo Campeonato Brasileiro de futebol feminino da Série A2 foi realizado nesta terça-feira (20). No estádio Raimundão, na cidade de Caucaia, no Ceará, o Fortaleza estreou com goleada diante do São Valério, do Tocantins. As Leoas atropelaram as visitantes, por 8 a 0, e assumiram a liderança do Grupo B, deixando o 3B da Amazônia, que venceu o Atlético, do Acre, por 7 a 0, em segundo.
+ Pia comanda primeiro treino da seleção feminina em Portimão
A equipe cearense começou com tudo e abriu o marcador com menos de um minuto. A lateral esquerda Manuela lançou nas costas da defesa e a atacante Joelma, camisa 8, chegou antes da goleira Lauryanne e tocou por cima dela. O segundo gol não demorou muito, já que, aos 4, a atacante Taciana recebeu lançamento longo da meia Leidiane. A camisa 11 dominou na direita, cortou para dentro e acertou um lindo chute de canhota. 2 a 0.
Segundo tempo arrasador
Na volta do intervalo, o Fortaleza ampliou o placar aos 4 minutos. A meia Leidiane, camisa 14, acertou um chutaço de canhota de dentro da área e fez o terceiro. O quarto tento das mandantes surgiu em uma falha da goleira Lauryanne. As Leoas cobraram escanteio e a arqueira defendeu, mas deixou a bola escapar e cruzar a linha do gol. 4 a 0.
+ Marta e Emily Lima comandam videoaulas grátis de futebol
A parceria Joelma e Leidiane estava afiada para desespero da defesa do São Valério. Aos 32, Joelma recebeu pelo centro na intermediária e rolou para esquerda. Leidiane se aproximou e emendou de primeira de canhota para anotar o quinto. Já aos 36, Natália achou um bom passe e Joelma concluiu de pé esquerdo fazer 6 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Arrasador, o Fortaleza seguiu agressivo e, aos 45, Leidiane recebeu na intermediária pelo lado esquerdo e fez um golaço por cobertura. Para fechar a goleada, Natália foi encontrada dentro da área, driblou uma defensora e bateu cruzado para Taciana, na segunda trave, empurrar para o gol vazio e marcar o seu terceiro. Joelma e Leidiane fizeram mais dois cada.