Depois de virar inspiração para virar uma estátua, a rainha Marta experimenta o lado treinadora. Ao lado da técnica Emily Lima, a atacante da seleção brasileira vai protagonizar uma série de dez videoaulas grátis voltadas para o desenvolvimento de praticantes de futebol feminino.
A Clear Bora Jogar tem como público alvo todos os níveis de participantes, desde quem está começando na modalidade a quem já é profissional. A plataforma é inspirada no formato master class, 100% digital. Os temas das videoaulas são domínio, condução com bola, passe, chute, cabeceio, drible, organização defensiva e organização ofensiva.
Com o projeto, Marta e Emily querem deixar um legado importante para o futuro do futebol feminino, que vive um momento de evolução no Brasil.
“É muito gratificante participar desse projeto e trazer um pouco do meu conhecimento para a próxima geração de jogadoras. Estou muito empolgada com a minha primeira experiência como treinadora”, destaca a jogadora do Orlando Pride eleita seis vezes melhor do mundo e maior artilheira da história das Copas do Mundo com 17 gols..
“Precisamos de cada vez mais representatividade no futebol. O cenário melhorou muito nos últimos anos e estamos no caminho certo. A plataforma Clear Bora Jogar é uma forma de conectar com todas as mulheres apaixonadas por futebol do Brasil”, completa Emily Lima, a primeira mulher a comandar a seleção brasileira de futebol feminino. Atualmente ele comanda o Equador na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2023, que acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia.
Futebol feminino em alta
A iniciativa acontece em um momento de grande crescimento do futebol feminino no Brasil e no mundo. A Copa do Mundo da França, no ano passado, foi um exemplo de sucesso, com sucesso de audiência e crescimento nos indicadores de desempenho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“É muito importante para nós viabilizar um projeto tão importante que contribui com o desenvolvimento do futebol feminino. Conseguimos trazer dois nomes muito relevantes da modalidade e disponibilizar esse conteúdo exclusivo a todos. A plataforma é 100% gratuita, inclusiva e acessível, mostrando o nosso compromisso com o futebol feminino”, afirma Vinicius Menezes, Gerente de Marketing de Clear.