O futebol feminino do Brasil foi representado por dez atletas no último domingo (18) em competições europeias. No Campeonato Espanhol, a atacante brasileira Ludmila e marcou um dos gols da vitória do Atlético de Madrid, fora de casa, por 2 a 0 diante do Santa Teresa. Ainda na Espanha, a lateral esquerda Jucinara e a goleira Aline foram titulares, a zagueira Mônica entrou no segundo tempo e Thaisa não saiu do banco de reservas.
Espanhol
Em Badajoz, no estádio Nuevo Vivero, a brasileira Ludmila abriu o placar para o Atlético de Madrid diante do Santa Teresa, aos 19 do primeiro tempo. O segundo tento da equipe de Ludmila foi marcado aos 31 da segunda etapa pela atacante venezuelana Deyna Castellanos. Também como visitante, o Madrid ganhou do Eibar, por 1 a 0, e a zagueira Mônica entrou aos 41 do segundo tempo. O gol foi da atacante espanhola Priscila Borja.
+ Corinthians e Santos duelam no Brasileiro Sub-20; ao vivo, 16h
Não foi só Ludmila que representou o Brasil. O Barcelona, da brasileira Giovana Queiroz, que não foi relacionada, goleou o Sporting de Huelva, por 6 a 0. No estádio Nuevo Colombino, em Huelva, a atacante nigeriana Oshoala abriu o placar aos 5 do primeiro tempo. Dois minutos depois, a meia francesa Kheira Hamraoui anotou o segundo. O terceiro aconteceu ainda na primeira etapa, aos 38, com a meia espanhola Alexia Putellas.
+ Cinco jogos agitaram o domingo pelo Brasileiro de Aspirantes
Já no segundo tempo, o Barcelona fez mais três em jogo do Espanhol. Aos 10, a atacante espanhola Mariona Caldentey fez o seu. O quinto foi catalão foi aos 30, com a ala norueguesa Caroline Hansen. Para encerrar a goleada, a jovem atacante espanhola Bruna Vilamala Costa balançou a rede aos 32.
Mais brasileiras em ação
Em Tenerife, o Granadilla Tenerife ganhou do Valência, 2 a 1, com a goleira Aline como titular. Os tentos foram feitos pela atacante holandesa Ellen Jansen, aos 21, para as visitantes. Em seguida, aos 24, a meia espanhola Aithiara Carballo Cabrera empatou e, aos 34, a atacante espanhola María José Pérez González virou o jogo para as mandantes.
+ Athletico vence o Galo e alcança o topo do Brasileiro Sub-20
O Levante, da lateral esquerda Jucinara, que iniciou como titular, perdeu da Real Sociedad, fora de casa, 3 a 2. Os tentos da Real Sociedad foram feitos pelas meias espanholas Nerea Eizagirre Lasa, Bárbara Latorre e Cecilia Marcos Nabal. Já os gols do time da brasileira foram da meia espanhola Irene Guerrero e pela atacante espanhola Esther González.
+ Cruzeiro se reabilita no Brasileiro e vence o Palmeiras
Para encerrar a participação brasileira no Espanhol, a volante Thaisa ficou na reserva na vitória do Real Madrid sobre o Rayo Vallecano, 3 a 1. A meia espanhola Maite Oroz, a meia sueca Kosovare Asllani e a atacante paraguaia Jessica Martínez fizeram para o Real Madrid e a atacante montenegrina Slađana Bulatović descontou para o Rayo Vallecano.
Italiano, Francês e Sueco
No Italiano, o Milan goleou a Inter de Milão, da zagueira Kathellen, por 4 a 1. A brasileira atuou do inicio ao fim, mas não foi capaz de evitar os tentos da atacante inglesa Natasha Dowie, que fez aos 5 e aos 29 do primeiro tempo, da atacante italiana Valentina Giacinti, que marcou aos 32, e da meia eslovena Dominika Čonč, aos 48. O único gol da Inter foi da atacante italiana Gloria Marinelli, aos 7, da etapa inicial.
+ Corinthians goleia São José na estreia do Paulista
Ainda na Itália, a Juventus, da meia-atacante Maria, que entrou aos 18 minutos do segundo tempo, aplicou 4 a 0, fora de casa, no Bari. Os gols foram marcados pela meia italiana Arianna Caruso, aos 15 da primeira etapa, pela atacante italiana Cristiana Girelli, aos 25, pela meia italiana Valentina Cernoia, aos 35, e pela atacante tcheca Andrea Stašková, aos 39 do segundo tempo.
No Francês, o PSG marcou 3 a 0 no Soyaux, com Formiga atuando como titular e Luana ficando no banco de reservas. O primeiro gol foi anotado pela atacante dinamarquesa Signe Bruun, aos 10 do segundo tempo. Já aos 15, a volante francesa Grace Geyoro fez o segundo. Por fim, a atacante canadense Jordyn Huitema deu números finais ao jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Para encerrar, na Suécia, o Pitea, da atacante Fernandinha, ganhou do Eskilstuna, por 1 a 0. A brasileira foi titular e substituída aos 39 da segunda etapa. O tento do triunfo foi anotado pela atacante sueca Madelen Janogy, aos 47 da etapa inicial.