O Corinthians alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta segunda-feira (19). Fechando a sétima rodada, o Timãozinho venceu o Santos, no estádio da Fazendinha, no Parque São Jorge, por 1 a 0, e chegou aos 16 pontos. O clássico marcou a despedida do técnico Carlos Leiria, que agora volta a ser assistente técnico com o retorno de Dyego Coelho ao time da categoria. O atacante Cauê Santos foi o autor do gol da vitória.
+ Cinco jogos agitaram o domingo pelo Brasileiro de Aspirantes
Para conquistar a vitória, o Corinthians precisou superar o Santos e a forte chuva que caiu na cidade de São Paulo na tarde desta segunda. A partida atrasou uma hora do horário previsto (16h) para começar.
Com o gramado em péssimas condições, o Timãozinho só conseguiu jogar na segunda etapa. Logo no primeiro lance, o lateral direito Daniel Marcos avançou pela direita e cruzou com precisão para Cauê Santos, centroavante, desviar de pé esquerdo no canto esquerdo do goleiro Breno.
+ Seleção feminina se apresenta para treinos em Portugal
Com os três pontos, o Corinthians ultrapassou o Athletico-PR, que fica em segundo lugar do Brasileiro Sub-20, com 15 pontos. Em sete partidas, o Timãozinho venceu cinco, empatou uma e perdeu uma. Por outro lado, o Santos permanece com oito pontos e na 12º, à frente do Flamengo nos critérios de desempate.
Santos melhor no primeiro tempo
Por causa da forte chuva, o jogo Corinthians e Santos pelo Brasileiro Sub-20 começou com o gramado do estádio da Fazendinha em péssimas condições. Os dois times tiveram dificuldades em tocar a bola nos minutos iniciais. As equipes fizeram muitas ligações diretas no início da partida. Foram vários lançamentos da defesa direto ao ataque, pois, em alguns setores do campo a bola não está rolando, com algumas poças d’água atrapalhando os atletas.
+ Ludmila marca em vitória do Atlético de Madrid no Espanhol
O primeiro chute a gol foi do Santos. Aos 11 minutos, o meio campista Victor Yan ajeitou na intermediária e chutou, mas a bola passou sem perigo para o goleiro Matheus Donelli. O duelo seguia equilibrado, porém, o Peixe se adaptou melhor às condições em decorrência da chuva. Aos 22, O meia Alex Fernandes cobrou falta com a canhota, mas a bola explodiu na barreira do Timão.
O Corinthians chegou pela primeira e única vez aos 25. O meia Vitinho cobrou escanteio e o zagueiro Ronald desviou na primeira trave, porém, ninguém aproveitou na pequena área. O Santos assustou de novo aos 29, quando o lateral direito Sandro Martins cobrou falta para dentro da área. O goleiro Matheus Donelli saiu de soco na bola e, no rebote, Alex Fernandes disparou de pé esquerdo e a bola passou com perigo do lado direito.
+ São Paulo e Inter empatam em 0 a 0 no Brasileiro Sub-20
Na parte final, aos 40, Victor Yan pegou rebote e finalizou da entrada da área com o pé direito, no entanto, o chute foi fraco e Matheus Donelli defendeu com facilidade. Aos 42, o atacante Nycollas cabeceou por cima do gol de Matheus Donelli depois de cobrança de escanteio. O goleiro Breno, do Peixe, não trabalhou na primeira etapa.
Corinthians efetivo na segunda etapa
No início da segunda etapa, o Corinthians abriu o placar no duelo pelo Brasileiro Sub-20. Aos 2 minutos, o lateral direito Daniel Marcos avançou pela direita e cruzou para o atacante Cauê Santos desviar para o gol. O camisa 9 tocou de pé esquerdo no canto esquerdo do goleiro Breno.
+ Athletico vence o Galo e alcança o topo do Brasileiro Sub-20
Aos 8, o Santos quase empatou. O atacante Nycollas recebeu sozinho dentro da área pelo lado esquerdo e finalizou rasteiro. O goleiro Matheus Donelli saiu bem e fez a defesa. O Corinthians voltou ao ataque aos 19. O meia Vitinho cobrou escanteio e o zagueiro Lucas Belezi cabeceou. O goleiro Breno defendeu, mas soltou a bola. No rebote, Cauê Santos chutou de pé esquerdo e a bola passou com perigo.
Determinado a igualar o placar, o Peixe chegou novamente aos 22. O zagueiro Yalle desviou de cabeça na primeira trave após cobrança de escanteio e Nycollas finalizou na pequena área para defesa de Matheus Donelli.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Aos 30, O meia Fernando chutou de fora da área pelo lado esquerdo. Bem colocado, Matheus Donelli defendeu sem problemas. A arbitragem deu quatro de acréscimos, mas os 19 minutos finais foram com pouca produção ofensiva de ambos os lados.