Neste sábado (17), oito jogos movimentaram o futebol de base país afora pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Destaque para as vitórias com placares elásticos de Palmeiras e Flamengo, que assumiram a liderança de seus respectivos grupos.
Com goleada por 7 a 0 diante da Chapecoense, Palmeiras reassumiu liderança do Grupo A do Brasileirão Sub-17
Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras
Confira os detalhes de cada partida deste sábado:
Grupo A
No Allianz Parque, o Palmeiras recebeu a Chapecoense e aplicou uma goleada de 7 a 0. Giovani (três vezes), Ruan Ribeiro (duas vezes), Yago e Willian (contra) balançaram as redes para o time da casa, que agora subiu para a liderança isolada do Grupo A, com sete pontos e 12 gols de saldo. A Chape, com um ponto, ocupa o nono lugar.
Tentando se manter no topo do Brasileiro Sub-17, o Grêmio recebeu o Botafogo, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), mas o empate por 4 a 4 o deixou no segundo lugar do grupo, com sete pontos e oito gols de saldo. Na partida, o Alvinegro saiu na frente com Gilwagner no primeiro tempo, enquanto Cuiabano empatou para os gaúchos. Aos 37, Matheus Nascimento voltou a deixar o time carioca na frente. Na volta do intervalo, Jonathan e Gilwagner ampliaram a vantagem dos visitantes, que viram os donos da casa buscarem o empate em um intervalo de apenas sete minutos, com gols de Matheus, Ronald e Tiba. O resultado deixa a equipe carioca com dois pontos, ocupando a oitava posição na tabela.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Vindo de empate na última rodada, o Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). Ruan abriu o marcador logo aos três minutos de bola rolando, e Marcos Paulo ampliou aos 45. Agora com sete pontos e seis gols de saldo, o time carioca subiu para o terceiro lugar do Grupo A. O Galo, que ainda não venceu, tem dois pontos e aparece na sétima posição.
No Parque São Jorge, o Corinthians também fez valer o mando de campo e derrotou o Sport por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Ronald, aos 31 minutos da etapa inicial, e Arllan Pedro fez o segundo já nos acréscimos finais da partida. Com cinco pontos, o Timão é o quinto colocado da chave, enquanto o Leão segue na lanterna, ainda sem pontuar.
Grupo B
Flamengo vence o Inter e pode terminar a rodada na liderança do Grupo B do Brasileirão Sub-17
Créditos: Paula Reis/CRF
O Flamengo assumiu a liderança provisória do Grupo B do Brasileiro Sub-17, com sete pontos, ao golear o Internacional por 4 a 0, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Mateus Dias abriu o placar. Logo na sequência, Petterson ampliou. Na volta do intervalo, Will fez o terceiro aos 13, e Petterson deixou mais um quatro minutos depois. O resultado mantém o Inter na nona posição, com apenas um ponto somado.
Além do Flamengo, outro carioca que levou a melhor neste sábado foi o Fluminense, que visitou o Vitória no Manoel Barradas, em Salvador, e venceu por 4 a 0. Arthur inaugurou o marcador aos cinco minutos do primeiro tempo, Kayky ampliou aos 14, e João Neto fez o terceiro logo depois. Na etapa complementar, Kayky anotou mais um para fechar a goleada. Com seis pontos e oito gols de saldo, o Tricolor aparece agora na segunda posição, enquanto o Leão está na lanterna, ainda sem pontuar.
Também teve chuva de gols no CAT do Caju, em Curitiba, para Athletico-PR e Goiás. No primeiro tempo, Jaderson colocou o Furacão na frente, e Xavier empatou para os goianos. Na volta do intervalo, Renan marcou para o time rubro-negro, e Thiago voltou a deixar tudo igual. Já no final, Daniel fez o terceiro para os donos da casa, que viram Daniel Nolasco marcar aos 45 para os visitantes e garantir a igualdade no placar final: 3 a 3. As duas equipes estão com quatro pontos, mas o Athletico ocupa o quinto lugar por ter maior saldo de gols, enquanto o Esmeraldino aparece na sexta posição.
No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Ceará entraram em campo buscando a primeira vitória na competição. E quem levou a melhor foi o Vozão, que bateu o time da casa por 4 a 1, de virada, e chegou aos quatro pontos, ocupando o sexto lugar. Quem saiu na frente na partida foi a Raposa, que marcou com Pedro Bicalho logo aos cinco minutos de bola rolando. Depois, já no final, David e João Vitor viraram para a equipe alvinegra. E, na etapa complementar, Jordan de Souza e Rafinha fecharam o triunfo. O resultado deixa o Cruzeiro na oitava posição, com apenas um ponto somado.