A bola balançou a rede nesta sexta-feira (16) em dois jogos que abriram as rodadas do Campeonato Brasileiro sub-17 e de Aspirantes. Na categoria infanto-juvenil, o América-MG derrotou o Bahia, em casa, por 3 a 1, no quarto jogo de ambos pela competição. Já na classe que agrupa os atletas que almejam um espaço entre os profissionais, o Corinthians bateu o Coritiba, fora de casa, por 2 a 1, na primeira partida do torneio.
Triunfo mineiro
A primeira vitória do América-MG no Brasileiro sub-17 de 2020 conduziu o clube, por enquanto, para a vice-liderança do Grupo A, com cinco pontos. Por outro lado, o Bahia fica na quinta posição, com três. O Coelho abriu o marcador aos 4 minutos com Rikelmi, que apareceu na pequena área e, de cabeça, fez o gol. Ainda na primeira etapa, aos 41, Ighor Gabriel recebeu passe preciso e, cara a cara com o goleiro, ampliou para os mineiros.
+ Tabela do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020
No retorno para o segundo tempo, aos 12, Marcos Adriel recebeu em profundidade e diminuiu a desvantagem do Bahia. No entanto, o América-MG não se abalou e deu números finais ao placar com Igor Henrique, aos 23, que havia acabado de entrar. Esse tento deu ao Coelho a tranquilidade para administrar o resultado até o término do confronto, disputado no estádio Sesc Alterosas.
Paulistas estreiam com vitória
No mesmo horário do jogo pelo sub-17, Coritiba e Corinthians se enfrentaram pelo Brasileiro de Aspirantes de 2020. Mesmo fora de casa, o Timão estreou com vitória, de virada, por 2 a 1, com gols de Colman e Gabriel Dias. O jogo foi disputado no estádio e Couto Pereira, que presenciou os mandantes abrirem o placar, de pênalti, com Pablo Thomaz.
+ Pressionado, Vitória pega o Sport no Sub-20; ao vivo no domingo
Com mais volume e oportunidades claras de gol, o Coritiba saiu na frente aos 19 minutos com o atacante Pablo Thomaz. O camisa 9 cobrou pênalti com categoria e mandou a bola no canto direito de Guilherme, goleiro do Corinthians, e marcou o primeiro gol do jogo. O fato de ter saído em desvantagem acordou o Timão, que empatou aos 30, quando Colman, camisa 11, finalizou de perna esquerda e colocou no fundo das redes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A vitória do Corinthians na estreia do Brasileiro de Aspirantes foi confirmada com o tento de Gabriel Dias, camisa 14, que havia acabado de entrar no lugar de Wallace, camisa 9. Aos 17, ele aproveitou rebote dentro da área e completou para o gol: 2 a 1. Após a virada, o Coritiba pressionou até o fim, mas a defesa do Timão segurou as investidas dos mandantes.