Paralisada desde fevereiro por conta da pandemia do coronavírus, a Taça de Portugal feminina retornou nesta quarta-feira (14) com a disputa da semifinal do torneio. Jogando fora de casa, o Benfica garantiu vaga na decisão ao bater o Famalicão por 2 a 1.
Mesmo sendo disputado em Portugal, o confronto teve uma participação intensa de brasileiras. O Benfica contou com quatro atletas do país, Dani Neuhais, Ana Vitória, Darlene e Nycole, sendo que a última abriu o placar de pênalti logo aos três minutos de jogo.
+ AO VIVO: assista aos seis jogos de hoje do Brasileiro Sub-20
Já pelo Famalicão, o Brasil esteve representado por Maurine e Vitória Almeida. A atacante, aliás, foi a responsável pelo empate para as donas da casa cobrando pênalti aos 40 minutos da primeira etapa.
Apesar da enorme pressão na segunda etapa, tendo inclusive contado com boas oportunidades criadas pela dupla de ataque brasileira formada por Darlene e Nycole, o placar ficou inalterado quase até o final da partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No entanto, o gol da classificação saiu apenas aos 47 minutos da segunda etapa, quando a canadense Cloé Lacasse conseguiu um toque providencial no cruzamento feito pela brasileira Ana Vitória para classificar as águias.
Garantido na decisão, o Benfica espera agora o confronto entre Estoril e SC Braga para definir o adversário pelo título. O duelo acontece apenas no dia 18 de novembro.