Já garantido na Série A1 do Brasileiro feminino de 2021, o Minas Brasília recebeu o Internacional na capital federal e fechou a participação no torneio de 2020 com derrota por 4 a 1. Com o revés do Santos, o time gaúcho igualou a pontuação e o saldo de gols da equipe do litoral Paulista, mas ficou atrás na classificação por ter uma vitória a menos.
+ São José encara a Ferroviária pelo Brasileiro Feminino
Apesar da derrota para o Cruzeiro, fora de casa, por 2 a 0, na penúltima rodada do Brasileiro Feminino, o Minas Brasília confirmou sua presença na elite da competição por causa do revés do Iranduba, que foi superado pelo Avaí Kindermann, 3 a 0. A equipe brasiliense se garantiu com a vitória no confronto direto diante do clube amazonense. Na 13ª rodada, o Minas Brasília ganhou do Iranduba, na Arena Amazônia, 2 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Na rodada passada do Brasileiro Feminino, as Gurias Coloradas golearam o Audax por 9 a 0 na tarde de domingo (11). Os gols do Internacional foram marcados por Isa Haas, Jheniffer (2x), Gabi Luizelli, Byanca Brasil, Layssa (2x), Júlia e Mafê (Contra). O resultado deixou o clube gaúcho atrás apenas de Santos, segundo colocado, com 33 pontos, e do Corinthians, líder da competição, com 39.
Artilharia Brasileiro Feminino
Com sete gols, a atacante Byanca Brasil é a goleadora do Internacional no Brasileiro Feminino. Pelo lado do Minas Brasília, a meio-campista Katrine, a camisa 10 da equipe, é a artilheira com quatro tentos. Em 14 rodadas, a atacante Carla Nunes, do Palmeiras, é a jogadora que mais vezes balançou a rede na principal competição nacional, com 12 gols.
Duelo e campanha em 2019
Na edição de 2019 do Brasileiro Feminino, o Minas Brasília recebeu o Internacional, em Ceilândia, na quinta rodada, e perdeu por 2 a 0, gols de Shasha e Mari. As Gurias Coloradas terminaram a fase de classificação em quinto lugar e foram eliminadas pelo Flamengo nas quartas de final. Já o clube brasiliense fechou a primeira etapa da competição nacional na 11ª colocação.