O término da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino neste domingo (11) garantiu mais cinco equipes classificadas para a segunda fase da competição e decretou as quatro já rebaixadas para a próxima temporada.
Inter, Avaí/Kindermann, Palmeiras, São Paulo e Ferroviária carimbaram passagem para as quartas de final. Enquanto o Iranduba se juntou ao Audax, Ponte Preta e Vitória como as quatro equipes na zona de rebaixamento.
+ Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020
Com o quinteto se juntando a Corinthians e Santos, que já haviam se classificado anteriormente, só resta uma vaga ainda em aberto para a próxima fase.
Três equipes ainda tem chance de classificação na próxima e última rodada da primeira fase: Grêmio, Flamengo e Cruzeiro. Com 23, 21 e 20 pontos, respectivamente, as equipes decidem o último classificado na próxima quarta-feira (14), às 19h30.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Fechamento da rodada do Brasileiro Feminino
Corinthians goleia a Ponte Preta
Num duelo de duas equipes de extremos opostos na tabela, o Corinthians não tomou conhecimento da Ponte Preta e goleou pelo placar de 7 a 0. O grande destaque da partida foi Grazi, que foi responsável por três gols em sua partida comemorativa de 160 jogos com a camisa alvinegra.
Gabi Portilho (duas vezes), Cacau e Paulinha também balançaram a rede para o Timão. Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 39 pontos e garantiu a primeira colocação da fase de classificação. Já a Ponte continua na lanterna, ainda sem pontuar.
Internacional atropela o Audax
O Internacional garantiu a classificação para a próxima fase do Brasileiro Feminino com uma sonora goleada de 9 a 0 sobre o Audax. Jogando em Porto Alegre, as Gurias Coloradas venceram com gols de Isa Haas, Jheniffer (2x), Gabi Luizelli, Byanca Brasil, Layssa (2x), Júlia e Mafê (Contra).
Com o resultado, a equipe gaúcha chega aos 30 pontos e aparece na terceira colocação. Já o Audax permanece com os sete pontos conquistados e ocupa apenas na 14ª colocação, com o descenso já decretado.
Palmeiras bate o Flamengo e garante vaga
Num confronto de duas equipes brigando pelo carimbo da classificação, o Palmeiras venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Bianca, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
O triunfo alviverde fez a equipe paulista chegar aos 27 pontos e confirmar a classificação para a próxima fase do Brasileiro Feminino. Já o Flamengo permanece com 21 e vê a distância para o Grêmio, que empatou com o São José no sábado, aumentar para dois pontos.
Avaí confirma vaga e decreta rebaixamento do Iranduba
Em mais um jogo de opostos na tabela, o Avaí derrotou o Iranduba por 3 a 0 e decretou a história das duas equipes na competição. Os três pontos fizeram a equipe catarinense chegar aos 27 e confirmar a classificação com a quarta colocação. Já as amazonenses confirmam o rebaixamento com apenas 10 pontos conquistados.
Os gols da partida foram marcados por Duda e Bruna Calderan, ambos de pênalti, na primeira metade, e Lelê deu número finais a partida na etapa complementar.
Santos triunfa sobre o Vitória
Em um duelo apenas para completar a tabela, o já classificado Santos derrotou o já rebaixado Vitória pelo placar de 1 a 0. O gol santista foi marcado por Fran Bonfanti no começo da segunda etapa.
O triunfo determinou a 11ª vitória da campanha santista, que acumula 33 pontos, que o garante na segunda colocação. Já o Vitória segue zerado de pontos e apenas um gol anotado em todo Brasileiro Feminino.
Ferroviária vira sobre o São Paulo
Fechando a rodada, a Ferroviária venceu o São Paulo, de virada, pelo placar de 2 a 1. Jogando em casa, na Fonte Luminosa, a equipe de Araraquara saiu atrás com gol de Gláucia na primeira etapa, mas virou o marcador com dois gols de Sochor.
O triunfo colocou as atuais campeãs brasileiras na quarta colocação com 29 pontos conquistados. Já o São Paulo permanece com 26 e aparece em sétimo.
Apesar do confronto entre as equipes fechar a rodada, as equipes já entraram aliviadas. Isso porque o resultados da tarde deste domingo já haviam confirmado a classificação da dupla para a próxima fase do Brasileiro Feminino.