Algumas jogadoras brasileiras entraram em ação em diversos campeonatos nacionais espalhados pela Europa no domingo (11). O destaque ficou por conta do clássico no Campeonato Italiano entre Inter de Milão, de Kethelen Souza, e a Roma, de Andressa Alves, que terminou empatado em 1 a 1.
Tanto Kethelen Souza quanto Andressa Alves foram titulares de suas respectivas equipes. A Roma saiu na frente com a italiana Annamaria Serturini, que marcou nos acréscimos da primeira etapa.
Aos 24 minutos do segundo tempo, Gloria Marinelli deixou tudo igual para a Inter de Milão. Só que a reação da equipe de Kethelen Souza parou por aí. Dois minutos depois do gol de empate, a italiana Martina Brustia foi expulsa da partida.
Com um a menos, ao Inter de Milão recuou para segurar o resultado. A Roma até pressionou, mas o time de Andressa Alves não conseguiu criar uma chance clara e saiu com o empate.
O resultado da quinta rodada do Campeonato Italiano deixou a Roma no sexto lugar com oito pontos conquistados. A Inter de Milão tem cinco pontos e está na quinta posição na tabela.
Espanha
Pela segunda rodada do Campeonato Espanhol de futebol feminino, nem todas as brasileiras atuaram por suas equipes.
Na partida entre Barcelona e Logrono, Giovana ficou de fora até do banco, mas o Barça fez 6 a 0 para cima do adversário. Pelo Real Madrid, Thaisa e Daiane também não foram para o duelo diante do Valencia. A partida acabou empatada em 1 a 1.
O Madrid, das brasileiras Valéria e Mônica, que entraram no decorrer da partida, acabou sendo derrotado por 1 a 0.
A liderança da competição é do Barcelona e do Athletic, ambos com duas vitórias e seis pontos marcados.
Suécia e Alemanha
Pela 18ª rodada do Sueco de futebol feminino, o Pitea, da brasileira Fernandinha, perdeu para o Vaxjo, por 1 a 0. Fernandinha foi titular na partida, mas passou em branco.
Esta foi a décima derrota da equipe na competição. Com apenas 16 pontos em 18 rodadas, o Pitea está na penúltima colocação.
Na Alemanha, o Eintracht Frankfurt, da Letícia Santos, perdeu por 3 a 2 para o Sand. A brasileira está machucada e só volta ano que vem. O time dela é o quarto colocado na tabela, com 11 pontos em seis jogos.