Jogando pela última vez em casa na fase de grupos do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, o Palmeiras venceu o Flamengo pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória no estádio Novelli Júnior, em Itu, foi marcado por Bianca, já no segundo tempo.
Com o resultado, o Alviverde chega aos 27 pontos, sobe para a quinta colocação e confirma a classificação para a segunda fase da competição. Já o Flamengo permanece na nona colocação, com 21 pontos. O Rubro-Negro precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados na última rodada para se classificar.
+ Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020
Na última rodada da primeira fase, o Palmeiras irá até Manaus enfrentar o Iranduba na Arena Amazônia. Já o Flamengo recebe o Avaí. As duas partidas ocorrem na próxima quarta-feira (14).
O jogo
O primeiro tempo foi de poucas emoções. Enquanto o Palmeiras não conseguia permanecer com a bola para criar as jogadas, o Flamengo tinha a posse, porém era muito dependente de Rafa Barros atuando pelo lado direito.
As melhores chances saíram de jogadas para o Flamengo. Na melhor delas, Rafa Barros tabelou com a lateral Raquel, que encontrou um belo espaço dentro da área. A ala rolou para trás buscando Flávia, que recebeu em condições de finalizar. No entanto, na hora do chute a bola saiu fraca, sem grande perigo a meta adversária.
Joelho direito
Já na reta final da primeira etapa, Rafa, a melhor jogadora do Flamengo na partida, sentiu dores no joelho direito e precisou deixar a partida. A atacante já contava com proteções extras para o jogo deste domingo.
Com isso, o Palmeiras se sentiu mais solto na segunda etapa e conseguiu voltar melhor. Não demorou muito para que essa superioridade se transformasse em gol. Ary recebeu o passe no meio de campo e encontrou Bianca bem posicionada no ataque. A atacante driblou a defensora e finalizou firme no ângulo direito da goleira adversária, que nada pôde fazer.
Penais desperdiçados
Atrás no marcador, o Flamengo tentou aumentar a pressão na marcação para criar chances. Após um longo período sem conseguir criar, o time carioca aproveitou a bobeira da zagueira Augustina, que perdeu a bola dentro da área e empurrou a atacante Flávia cometendo a penalidade aos 31 minutos. A própria atacante foi para a bola, porém finalizou para a fora e desperdiçou a chance.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Três minutos mais tarde foi a vez do Palmeiras ter uma boa chance. Num rápido contra-ataque, Carla Nunes ia saindo na cara da goleira, que precisou derrubar a atacante e acabou cometendo o pênalti. Na cobrança, a própria Carla Nunes escolheu o lado direito, e Kaká foi buscar e fez a defesa.
O Palmeiras teve uma nova chance de ampliar nos pés de Maressa. A meia ficou com a sobra de um bate-rebate e teve liberdade para dominar e finalizar, porém o chute saiu por cima do gol em lance ocorrido já nos acréscimos.