Em casa, o Corinthians dominou o São José e saiu com a vitória por 3 a 0, neste domingo (4), pelo Brasileiro feminino de futebol. No Parque São Jorge, as corintianas contaram com os gols de Erika, Adriana e Gabi Portilho para vencer o rival do Vale do Paraíba.
Com o resultado, o Corinthians segue na liderança do Brasileiro feminino de futebol, agora com 36 pontos. Na próxima rodada, a equipe terá a Ponte Preta pela frente. Já o São José segue fora da zona de classificação para a segunda fase.
+ Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020
O jogo
O primeiro tempo de partida foi todo do Corinthians. Jogando em casa, o time de Arthur Elias manteve o que tem feito durante todo o Brasileiro feminino de futebol. Mantendo a posse de bola, a equipe ditou o ritmo e abriu o placar logo no começo. Aos 10, após cobrança de escanteio de Tamires e falha da goleira Zany, Erika apareceu na segunda trave para empurrar para o gol vazio.
Com a vantagem no placar, o time do Parque São Jorge não tirou o pé e seguiu rondando a área das adversárias. Mesmo atrás do marcador, o São José não levava perigo ao gol de Lelê e sofria para manter a posse. Com isso, a partida foi para o intervalo com o Corinthians vencendo por 1 a 0.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Na segunda etapa, o jogo seguiu igual. Com mais posse e mais volume, o Corinthians comandou o jogo e conseguiu dobrar a vantagem aos nove minutos. Adriana roubou a bola da defesa do São José, tirou da marcação e tocou na saída da goleira Zany, fazendo 2 a 0.
No restante do jogo, o Corinthians só controlou o duelo e soube aproveitar dos erros do São José. Na reta final, o terceiro gol saiu. Crivelari conseguiu bom passe para Gabi Portilho, ela dominou, entrou na área pela esquerda e finalizou na saída de Zany para fazer 3 a 0.
Outros jogos da rodada
Jogando fora de casa, o São Paulo conseguiu mais uma goleada. Em Salvador, o tricolor paulista superou o Vitória, por 6 a 0, e se consolidou ainda mais no grupo dos oito primeiros colocados que avançam para o mata mata do Brasileiro feminino.
Já o Flamengo, que vinha de derrota para o São José, não tomou conhecimento do Audax e conseguiu a vitória por 4 a 0. Com o resultado, o time carioca segue na briga por uma das vagas para as quartas de final.
Outro time que segue no G8 do nacional é o Grêmio. Jogando fora de casa, as gurias gremistas superaram a Ponte Preta, por 3 a 1, e seguem buscando uma melhor posição dentro do grupo que vai para as quartas de final.
Avaí/Kindermann e Cruzeiro fizeram um duelo equilibrado e acabaram empatando em 1 a 1. Com o resultado, o time de Santa Catarina segue na zona de classificação para a próxima fase e as mineiras ainda buscam entrar na no grupo dos oito melhores.
A competição
Em 2020, o formato do Brasileiro é um pouco diferente. Após uma primeira fase classificatória de 15 rodadas, as oito melhores equipes se classificam para as quartas de final, onde os times se enfrentarão respeitando o cruzamento olímpico. A decisão da temporada está prevista para acontecer em dezembro de 2020.