Pela segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Chinês de futebol feminino, o Wuhan, das brasileiras Bia Zaneratto e Millene Fernandes, acabou sofrendo a primeira derrota nesta fase do torneio. Nesta sexta-feira (2), a equipe perdeu para o Shangai RCB pelo placar de 4 a 3.
Apesar da derrota, o confronto teve gol brasileiro. Bia Zaneratto balançou as redes aos 30 minutos do segundo tempo, marcando o terceiro tento e recolocando o Wuhan no jogo. Mas não foi suficiente. Veja o gol da brasileira.
#CWSL | Wuhan Jiangda 3×4 Shanghai Shengli
— China Women’s Football – 中国女足 (@CHNWNT) October 2, 2020
80′ | Bia Zaneratto gives hope for the last minutes scoring the third goal of the day for Wuhan! She wins a battle in the air and Ding Xuan cannot save the header. pic.twitter.com/hpSPHcSqBN
Assim, Bia Zaneratto já aparece na lista de maiores goleadoras do Campeonato Chinês, com cinco gols marcados. E vale lembrar que ela estava defendendo o Palmeiras, por empréstimo, e retornou à China no meio do campeonato.
Vice-líder
Com o resultado, o Wuhan fica então com três pontos no quadrangular final, ocupando a segunda colocação. O líder é justamente o Shangai RCB, que tem quatro pontos e ainda não perdeu. Logo atrás vem o Jiangsu Suning, também com três pontos.
+Grêmio e Palmeiras empatam; Ferroviária e São José vencem
Falta, portanto, apenas uma rodada para encerrar o quadrangular e definir os times que avançam para a final e os que disputam o terceiro lugar.
Para tanto, a equipe de Bia Zaneratto e Millene depende só de si. O time encara o Beijin, último colocado, com um ponto. Se vencer, se classifica, mas se empatar ou perder, precisa torcer por um resultado negativo do Jiangsu diante do Shangai.