GRÊMIO 0 X 0 PALMEIRAS – CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2020
Grêmio e Palmeiras jogam nesta quinta-feira (1°), às 19h, pela 12ª rodada do Brasileiro Feminino, no Sesc Campestre, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Após 11 partidas, as Gurias Gremistas aparecem na oitava posição, com 18 pontos. Já as Palestrinas ocupam a quinta colocação, com 23. O time gaúcho busca reabilitação no campeonato, já que vem de três derrotas seguidas. Já a equipe paulista ganhou seus últimos dois duelos.
+ Assista ao vivo ao Brasileiro Sub-20 masculino; começa às 15h
Apesar de terem disputado o Campeonato Brasileiro Feminino A2 em 2019, Palmeiras e Grêmio se encontraram apenas uma vez na história. Na ocasião, em abril de 2019, as Palestrinas levaram a melhor e ganharam por 2 a 0. Os dois gols foram anotados por Carla Nunes, sendo um de pênalti e o outro em uma bomba na entrada da área, que desviou na defesa das Gurias Gremistas e entrou de cobertura.
+ Assista ao vivo a partir das 15h aos jogos do Brasileirão feminino
“O Grêmio é um time que voltou bem depois da paralisação. Será um jogo difícil, também por ser fora de casa, e que vamos precisar ter paciência, trabalhar bem a bola, do jeito que a gente sempre faz, e nos atentar com os contra-ataques. Vai ser acirrado, mas é um jogo muito importante”, explicou a goleira Vivi, uma das atletas remanescentes do elenco do Palmeiras na temporada de 2019.
Campanha e artilheiras
As Palestrinas estão invictas há oito jogos no Brasileiro Feminino. No total, o Palmeiras acumula sete vitórias, dois empates e duas derrotas, além de 28 gols marcados e 14 sofridos. A principal artilheira da equipe é a camisa 10 Carla Nunes que, inclusive, é a goleadora da competição, com 12 gols.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Já o Grêmio não vence desde a oitava rodada, quando superou o Iranduba, em casa, por 3 a 1. As Gurias Gremistas fizeram 13 tentos e sofreram dez. Se no Palmeiras a atacante Carla Nunes disparou na artilharia, no Grêmio quatro atletas balançaram a rede duas vezes: as atacantes Karina, Juliana, Marta e Eudimilla.