Pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino de futebol, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no Sesc Venda Nova, às 20h30 (horário de Brasília). Duda marcou aos 34 da segunda etapa. A derrota rebaixou a equipe da Ponte.
O experiente Marcelo Frigério estreou com vitória. Tchelo, como é conhecido, assumiu a equipe do Cruzeiro na semana passada e fez sua primeira partida comandando as Cabulosas.
O Cruzeiro, com a vitória sobre a Ponte Preta, assumiu a 10ª posição e soma 16 pontos na tabela de classificação.
Além do treinador, a comissão técnica das Cabulosas conta com outro novo integrante para o Brasileirão. Trata-se do preparador físico Otávio Neves, que integra a equipe a partir de agora, substituindo Ubiratan Miranda.
Depois de encarar a Ponte Preta, a equipe do Cruzeiro viaja para enfrentar o Kindermann-SC no próximo domingo (4), na casa das catarinenses, em Cacador-SC.
+ Confira a tabela da competição
Meninas da Macaca
Até aqui, a Ponte Preta fez 12 partidas e perdeu todas. Junto com o Vitória, a equipe paulista está rebaixada no Brasileirão Feminino.
O time fez só três gols e já tomou 51. Diante do Cruzeiro, a Ponte Preta sabia que podia tomar outra goleada. Por isso, o time enfrentou o adversário bem fechadinho para ver se conseguia sair com o empate e o primeiro ponto na disputa.
Mas o gol aos 34 minutos do segundo tempo foi cruel.
O campeonato
Nesta temporada, o Campeonato Brasileiro Feminino está sendo disputado por 16 equipes. Assim, na primeira fase todas se enfrentam num turno único. As oito melhores colocadas avançam, então, para o mata-mata e as quatro piores serão rebaixadas para a Série A2.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
A expectativa, portanto, é de que a primeira fase seja finalizada até o dia 18 de outubro. As quartas de final estão programadas para começar no dia 25 de outubro, com os jogos da volta no dia 1º de novembro. As semifinais estão previstas para os dias 8 e 14 de novembro, enquanto a decisão, deve acontecer em 22 de novembro e 6 de dezembro.