O Cruzeiro anunciou na manhã de segunda (28) o nome do novo técnico do time de futebol feminino. Será Marcelo Frigério, que já assume no lugar de João Vitor a equipe das Cabulosas na disputa do Campeonato Brasileiro.
A Raposa vem de derrota por 4 a 1 para o Inter, está na 11ª colocação com quatro vitórias e seis derrotas nas onze primeiras rodadas. Soma 13 pontos. O próximo duelo, já com o novo técnico no comando, será contra lanterna Ponte Preta, que perdeu todas até aqui. É na quarta (30), em Belo Horizonte.
“Para mim é uma satisfação enorme chegar em um grande clube, como o Cruzeiro. Não vão faltar esforços para que a gente consiga dar o nosso melhor, em nível de resultados, para colocar o Cruzeiro no patamar que ele merece e com a grandeza desta camisa”, disse Marcelo Frigério.
O Cruzeiro Esporte Clube informa que Jorge Victor não seguirá no cargo de treinador da equipe de futebol feminino. O Clube agradece ao técnico pelos trabalhos prestados e pelo profissionalismo demonstrado nos últimos meses, e deseja sorte ao profissional em seus projetos futuros. pic.twitter.com/1whF72JeE4
— Cruzeiro Esporte Clube (de 😷) (@Cruzeiro) September 27, 2020
+Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
“A minha expectativa é que seja um projeto a longo prazo, para que a gente consiga fazer um trabalho sólido. Eu estou muito animado por chegar em um clube da grandeza do Cruzeiro. Qualquer profissional da área, eu tenho ciência disso, gostaria de estar no meu lugar, por se tratar de um gigante do futebol”, acrescentou o novo técnico da Raposa.
Tchelo
Marcelo Frigério, também conhecido como Tchelo, nasceu na Itália, mas vive no Brasil há mais de 20 anos. Agora, aos 49 anos, ele tem passagens por equipes do futebol feminino e masculino, e também pela seleção da Guiné Equatorial, na Copa do Mundo de 2011.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
No futebol feminino, treinou o 3B de Manaus, no começo deste ano, o Audax, em 2019. Antes, passou pelo Changchun, São Paulo, Kindermann, Palmeiras, XV de Piracicaba, América-RJ, São Caetano e a seleção brasileira universitária. No futebol masculino, destaque para a base do Palmeiras.