As atacantes Raquel e Darlene foram os destaques brasileiros nos jogos deste domingo pelo futebol feminino da Europa. A primeira marcou duas vezes na goleada de 7 a 0 do Sporting sobre o Amora e a segunda balançou a rede uma vez na vitória de 5 a 0 do Benfica sobre o A-dos-Francos, ambos os jogos válidos pela primeira rodada do Campeonato Português.
Raquel foi titular e o principal nome da vitória do Sporting, que não teve problemas para superar o modesto adversário. A equipe da capital abriu o placar com Fátima Pinto logo nos primeiros minutos. Pouco depois, a atacante brasileira marcou o dela para fazer 2 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Aos 15 minutos, a sérvia Nevena Damjanović marcou de pênalti e fez o Sporting abrir 3 a 0. O quarto gol foi marcado por Ana Borges e novamente Raquel marcou nos minutos finais para fazer o Sporting ir para o intervalo vencendo por 5 a 0. No segundo tempo, a equipe diminuiu o ritmo, mas ainda marcou mais duas vezes com Fátima Pinto e Neuza Besugo. Única brasileira na equipe do Amora, Carla Silva entrou na etapa final e jogou os últimos 20 minutos.
DARLENE MARCA NA ESTREIA
No Benfica, Nicole foi a única das brasileiras a começar como titular e a equipe não teve dificuldades para abrir 3 a 0 sobre o A-dos-Francos no primeiro tempo com gols de Catarina Mesquita (contra), Cloé Lacasse, que fez dois.
Na volta do intervalo, Darlene e Ana Vitória entraram nos lugares de Andreia Faria e Beatriz Cameirão. Com seis minutos em campo, Darlene deixou o dela. Depois de uma bola roubada pela holandesa Joline Amani, a brasileira encheu o pé para marcar o quarto gol do Benfica.
Com 25 minutos, Nycole foi substituída por Carlota Cristo. Quatro minutos depois, Joline Amani fechou o placar para o Benfica, que venceu por 5 a 0 na estreia do Campeonato Português.
DERROTAS NOS PAÍSES NÓRDICOS
Se as brasileiras Raquel e brilharam na abertura do Campeonato Português, no norte da Europa o domingo não foi de bons resultados. Na Suécia, o Pitea, de Fernandinha, levou de 3 a 0 do Gotemburgo. A equipe da atacante ocupa a nova colocação com apenas quatro vitórias em 16 jogos, enquanto o adversário é o vice-líder com 38 pontos, um a menos do que o Rosengard, que é o primeiro colocado.
+TABELA DO BRASILEIRÃO FEMININO
Na Dinamarca, a goleira Taty Amaro sofreu na goleada de 5 a 1 que o Nordsjælland levou do Fortuna Hjorring. Com o resultado, a equipe da brasileira é a sexta colocada com 11 pontos, enquanto o adversário ocupa a terceira posição com 15.