Em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o São Paulo bateu o São José neste domingo (27), jogando fora de casa, no estádio Martins Pereira, pelo placar de 2 a 0. Os gols do Tricolor Paulista foram marcados um em cada tempo. Na primeira etapa a artilheira Gláucia anotou o gol, enquanto Carol finalizou o placar já nos acréscimos da segunda etapa.
Com os três pontos conquistados, o São Paulo chegou aos 20 pontos conquistados e subiu momentaneamente para a sexta colocação. Já o São José permanece com os 13 pontos somados e vê a distância para o G8 ficar ainda maior ao ficar estagnado na 10ª colocação.
+Veja a tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Iranduba em Cotia na próxima quarta-feira (30). Já o São José joga novamente em casa, e encara o Flamengo na quinta-feira (01).
O jogo
O calor dificultou muito a vida das duas equipes na primeira etapa. Sem conseguir criar jogadas ofensivas através de jogadas com bola no chão, os clubes tinham dificuldades de criar chances de gol.
Após a parada técnica para a hidratação das jogadoras, o jogo teve uma melhora técnica por parte do São Paulo, que começou a encontrar espaços na defesa adversária. Após boa uma falta pelo lado esquerdo, a bola chegou nos pés da meia Duda, pela esquerda. A atleta fez boa jogada individual e cruzou na cabeça de Gláucia, que livre dentro da área só teve o trabalho de empurrar para as redes aos 38 minutos.
O São Paulo ainda teve a chance de ampliar antes do intervalo. Após uma linda trama ofensiva, Duda recebeu e dominou já driblando a sua marcadora. A atleta cruzou pra dentro da área e Carol finalizou de voleio exigindo uma linda defesa da goleira do São José.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Na segunda etapa o jogo não teve uma melhora técnica. Enquanto o time da casa tentava pressionar em busca do empate, o time do São Paulo se defendia bem e não tinha pressa para atacar.
No primeiro lance de perigo da segunda etapa, o São Paulo chegou através da bola parada. Em cruzamento na área, Gláucia cabeceou de costas para o gol e acertou o travessão.
O jogo permaneceu sem grandes emoções até a reta final. Enquanto o time da casa tinha dificuldade para criar chances, o São Paulo parecia querer manter o jogo sem grandes emoções.
A história só mudou quando a defesa do São José deu vacilo e deixou as bolas nos pés de Carol. A atacante tabelou com Mylla e ficou cara a cara com a goleira para marcar o segundo gol do São Paulo e dar números finais para a partida.