O complemento da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino foi de comemoração para Palmeiras, Internacional e Avaí Kindermann. Nesta quinta-feira (24), as Palestrinas e as Gurias Coloradas ganharam seus clássicos contra, respectivamente, Santos e Grêmio. Já as Avaianas Caçadoras derrotaram a Ponte Preta, em Campinas. Quem não jogou, mas tem motivos para festejar é o Corinthians, que assumiu a liderança isolada da competição, com 27 pontos.
+ Assista os gols da vitória do Palmeiras, no Allianz, contra o Santos
No Allianz Parque, o Palmeiras iniciou melhor que o Santos. Aos 4 minutos, Rosana, camisa 11, recebeu lançamento pela esquerda, entrou na área e finalizou de pé direito para defesa de Michelle. Aos 9, Bianca recebeu de Carla Nunes, driblou Tayla duas vezes e finalizou para fora. Dois minutos depois, Ary Borges cobrou falta pela esquerda e a bola saiu do lado esquerdo do gol.
O Santos chegou com perigo pela primeira vez aos 17 minutos. Katielle pegou o rebote e arriscou de longe, mas a bola subiu e passou distante do gol. Aos 34, Larissa ganhou de Agustina na velocidade, mas chutou sem força nas mãos de Vivi. As Sereias da Vila reclamaram pênalti no lance, porém, a arbitragem não marcou. Aos 39, Larissa bateu pênalti no canto direito da goleira do Palmeiras e abriu o placar para o Santos.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO @SANTOSFC!!
— Brasileirão Feminino (de 🏡) (@BRFeminino) September 24, 2020
Larissa bate muito bem o pênalti e abre o placar no Allianz Parque! As Sereias da Vila estão na frente no #BrasileirãoFeminino! pic.twitter.com/kYDV75mXPJ
Virada do Palmeiras
As Palestrinas voltaram com tudo para o segundo tempo. Aos 10 minutos, Carla Nunes foi acionada pelo lado esquerdo na entrada da área. A camisa 10 cortou para dentro e acertou um chutaço no ângulo da goleira Michelle: 1 a 1. Não demorou para, aos 26, o Palmeiras virar o placar. Bianca recebeu lindo lançamento nas costas da defesa. A camisa 7 dominou já driblando a marcadora e chutou forte de pé esquerdo, sem chances para Michelle.
O Palmeiras subiu para o quinto lugar no Brasileiro Feminino, com 20 pontos. Já o Santos continua na vice-liderança, com 24. Com mais um gol, a camisa 10 Carla Nunes ampliou sua vantagem na artilharia da competição. Agora, a goleadora das Palestrinas soma 12 tentos.
+ Veja o gol que deu a vitória ao Internacional no clássico contra o Grêmio
GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO DO @PALMEIRAS!!!
— Brasileirão Feminino (de 🏡) (@BRFeminino) September 24, 2020
Vocês tem uma chance de acertar o nome da goleadora… sim, foi dela: CARLA NUNES! E que golaço da artilheira do #BrasileirãoFeminino! pic.twitter.com/Y3UbYNmck6
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO @PALMEIRAS!!!
— Brasileirão Feminino (de 🏡) (@BRFeminino) September 24, 2020
VIRA, VIROU! Bianca arrisca com força e vence a goleira! #BrasileirãoFeminino
Palmeiras 2 x 1 Santos pic.twitter.com/Vtq12H9idE
Grenal vermelho no Brasileiro Feminino
Depois de uma Grenal no masculino pela Copa Libertadores da América, com vitória do Tricolor em pleno no Beira-Rio, por 1 a 0, Grêmio e Internacional voltaram a campo pelo Brasileiro Feminino. No estádio Vieirão, em Gravatai, as Gurias Gremistas foram superadas pelas Gurias Coloradas pelo mesmo placar.
+ Confira os gols do Avaí Kindermann no triunfo contra a Ponte Preta
O Grenal entre as mulheres foi decidido logo no começo do primeiro tempo. Aos 10 minutos, Byanca Brasil recuperou a bola na entrada da área e acertou um passe preciso para Rafa Travalão. A camisa 10, com tranquilidade, chutou entre as pernas da goleira Raíssa. Mesmo como mandante, o Grêmio pouco fez na partida, já que não finalizou nenhuma vez ao gol de Yasmim.
O Internacional chegou mais vezes, com cinco chutes, sendo um na direção do gol e quatro fora do alvo. Com o resultado, as Gurias Coloradas chegaram aos 21 pontos, subindo para a terceira posição do Brasileiro Feminino. As Gurias Gremistas permanecem com 18 e caíram para a sexta colocação.
💬 FALA, RAFA! A autora do gol da partida comemora seu primeiro tento com o manto alvirrubro logo em um clássico! 🤩🇦🇹 #VamoInter #GuriasColoradas pic.twitter.com/wgDKScqDlT
— Gurias Coloradas (@ColoradasGurias) September 24, 2020
Avaí Kindermann sobe na tabela
Após empate em casa, por 1 a 1, com o São Paulo, o Avaí Kindermann voltou a ganhar pelo Brasileiro Feminino. As Avaianas Caçadoras visitaram a Ponte Preta, em Campinas, e venceram, por 3 a 0, com gols de Catyellen, aos 42 minutos, e Tuani, aos 46, ambos no primeiro tempo, e Suzana, aos 49, da segunda etapa.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O placar final fez o Avaí Kindermann subir da sexta para a quarta colocação no Brasileiro Feminino, com 20 pontos. Por outro lado, as jogadoras da equipe de Campinas voltam para a 16ª e última posição, sem nenhum ponto na competição, com saldo negativo de -41.