A primeira rodada do Brasileiro Sub-20 de futebol foi fechada na tarde desta quinta-feira (24), com a realização de três jogos. Atual campeão, o Flamengo foi até o Rio Grande do Sul e acabou derrotado pelo Internacional por 2 a 1. Já o São Paulo superou o Athlético-PR pela vantagem mínima, na capital paulista, enquanto América-MG e Ceará não saíram do zero em Belo Horizonte.
Internacional domina e vence a primeira
Jogando em seu centro de treinamento, o Internacional foi o dono do primeiro tempo. Sem poder contar com alguns jogadores por conta do surto de Covid-19 no elenco principal, o Flamengo sofreu com a falta de entrosamento e o Colorado não deixou por menos. Com jogadas pelas pontas, os gaúchos levaram perigo ao gol de Pedro. Com isso, foi questão de tempo para que os gols saíssem.
O primeiro foi marcado por Lucas Ramos, o Mosquito. Aproveitando o cruzamento da direita, de Lucas Mazzeti, o jogador subiu mais que a zaga e fez o primeiro. Um pouco depois, aos 40, foi a vez de João Tavares aproveitar mais uma bola cruzada de Mazzeti e completou para o gol, levando o 2 a 0 para o intervalo.
+ Lynx, de Damiris, busca empate na série contra Storm; ao vivo 20h30
Na segunda etapa o jogo esfriou. Com a vantagem no placar, o Internacional decidiu esperar o adversário no campo de defesa. Porém, por conta do pouco entrosamento, o Flamengo tinha muitas dificuldades de encaixar as jogadas.
Nos minutos finais, o jogo melhorou. Já com os atletas que entraram no segundo tempo, o Inter voltou a pressionar e Vinícius perdeu um gol feito. O atacante foi lançado, saiu livre na área, driblou o goleiro e finalizou na trave. E no minuto seguinte veio o castigo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O Flamengo conseguiu uma boa jogada na área e o pênalti foi marcado pela arbitragem. Na cobrança, o capitão Gustavo cobrou forte e rasteiro, diminuindo o placar.
O gol do Mengão! #CRF #GarotosDoNinho pic.twitter.com/xb6Q7ypwhM
— Flamengo (@Flamengo) September 24, 2020
São Paulo vence e América-MG e Ceará empatam
No centro de treinamento em Cotia, São Paulo e Athlético-PR fizeram um duelo movimentado e com chances de gols para os dois lados pelo Brasileiro sub-20. Atuando em seu campo, o Tricolor foi mais efetivo e em um lançamento longo, Fabinho bateu na saída do goleiro para marcar o único gol da partida.
Já em Belo Horizonte, América-MG e Ceará não tiveram a mesma sorte. Em um duelo mais disputado do que bem jogado, as duas equipes não conseguiram tirar o zero do placar e empataram na primeira rodada do Brasileiro Sub-20.