Grandes jogos movimentaram a 10ª rodada do Brasileirão Feminino. O Corinthians derrotou o Iranduba, pela primeira vez na história, na Arena da Amazônia e virou líder. O São Paulo meteu 4 a 0 no Audax e entrou no G8, enquanto a Ferroviária emendou a segunda vitória seguida após a retomada da competição, ao bater o Cruzeiro, e subiu muito na tabela.
A quarta-feira (23) de jogos pelo Brasileirão Feminino ainda teve a vitória do Minas sobre o São José.
No complemento da 10ª rodada, que será realizada nesta quinta-feira (24), o Santos recebe o Palmeiras no clássico paulista; o Internacional joga contra o Grêmio no clássico gaúcho; e a Ponte Preta recebe a equipe do Kindermann-Avaí.
+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
Dormindo na liderança
Após duas derrotas e um empate contra o Iranduba na Arena da Amazônia, em Manaus, o Corinthians conseguiu vencer a equipe da casa pela primeira vez na história.
Com gol de Crivelari, o Timão venceu o Iranduba por 1 a 0 e conquistou sua nona vitória em 10 jogos pelo Brasileirão Feminino. O resultado deixou a equipe paulista na liderança com 27 pontos somados em 10 rodadas jogadas.
E como o Santos só joga amanhã, o Corinthians vai curtir algumas horas na ponta do Brasileirão Feminino. Caso as Sereias da Vila derrotem o Palmeiras, o Corinthians voltará para a vice-liderança, já que o saldo do Santos é melhor. Qualquer outro resultado, e o Timão seguirá no topo da classificação geral.
O Iranduba é o 13º colocado e segue na luta contra o rebaixamento.
Glaucia nelas
Três gols fora o show. O São Paulo recebeu o Audax no confronto paulista e fez 4 a 0, em Cotia. A artilheira Glaucia marcou três gols e comandou a goleada. O Audax foi dominado e não esboçou reação.
O resultado fez o São Paulo subir na classificação e entrar de vez na briga pelas oito primeiras colocações que vão para a fase eliminatória do Brasileirão.
Com 17 pontos, sendo cinco vitórias, dois empates e três derrotas, o São Paulo assumiu a sétima posição na tabela. Caso o Palmeiras vença o Santos, o Tricolor cairá para 8ª posição.
O Audax, que vinha de sua primeira vitória pelo Brasileirão, segue com apenas 4 pontos e na 14ª colocação.
Guerreiras Grenás
Atual campeã, a Ferroviária venceu a segunda seguida depois de resultados ruins na retomada da competição. Com 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em partida fora de casa, as Guerreiras Grenás subiram muito na classificação.
Sochor fez o único gol da partida e a Ferroviária subiu da oitava para a terceira colocação. O Cruzeiro segue na 11ª posição.
Respirando
Cinco gols e uma partida de tirar o fôlego. No estádio do Bezerrão, Distrito Federal, o Minas recebeu o São José, saiu atrás no placar mas venceu por 3 a 2.
Sissi e Ariel marcaram para o São José, que teve a zagueira Bruna Amarante expulsa no início do segundo tempo. Para o Minas, Robinha, Katrine e Kaká anotaram os gols que garantiu a vitória para as mandantes.
Com mais três pontos, o Minas saiu da 14ª posição para a 12ª, somando 11 pontos em 10 jogos e saiu um pouco da pressão pelo rebaixamento. O São José perdeu a chance de subir na classificação e parou no 10ª lugar.