DEU VERDÃO! O time feminino do @palmeiras estreou no Allianz Parque da melhor forma possível! Vitória de virada no clássico contra o @santosfc, por 2 a 1! Bora assistir aos melhores momentos desse jogaço do #BrasileirãoFeminino! pic.twitter.com/oqnIVnQGS9
— Brasileirão Feminino (de 🏡) (@BRFeminino) September 24, 2020
Um clássico paulista agita a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Nesta quinta-feira (24), o Palmeiras recebe o Santos em duelo na parte de cima da tabela e ambas as equipes entram em campo para confirmar a boa fase na competição. A bola rola às 15h (de Brasília), no Allianz Parque, e você acompanha ao vivo no Olimpíada Todo Dia.
O clássico com o Santos, no entanto, terá um gostinho ainda mais especial. Isso porque será a primeira vez na história em que a equipe feminina do Palmeiras disputa uma partida no Allianz Parque, a casa do futebol masculino clube. O Verdão vinha mandando seus jogos no Brasileiro Feminino e Vinhedo e havia realizado dois treinos abertos no estádio no início do ano.
+Pia Sundhage faz balanço positivo da retomada dos treinos
“Estava sendo construída dentro do Palmeiras uma oportunidade diferenciada para a estreia do feminino no Allianz. Estávamos buscando partidas de impacto, como finais ou semifinais, mas com a pandemia precisamos readequar. Então nada melhor do que jogar um grande clássico contra um grande time como o Santos. Acredito que foi uma boa escolha, pois ganha o futebol feminino. Será um dia marcante e histórico”, destacou Alberto Simão, diretor executivo de futebol feminino do Palmeiras.
A zagueira Thaís também exaltou a oportunidade de jogar no estádio. “As expectativas são sempre as melhores. Queremos desfrutar ao máximo dessa oportunidade de jogar no Allianz Parque. Vai ser algo muito marcante para todas nós. Sem dúvidas essa chance é um passo dado muito grande. Com isso, vemos que há muita evolução no futebol feminino e que as pessoas estão mais interessadas em querer e ajudar nesse crescimento”, disse a jogadora à CBF.
Tabela do Brasileiro Feminino
O Santos inicia a 10ª rodada na liderança do campeonato, mas o clássico com o Palmeiras é fundamental para a manutenção da ponta da tabela. Isso porque o alvinegro está empatado com o Corinthans, ambos com 24 pontos, e à frente apenas no saldo de gols. Até aqui, as Sereias da Vila somam oito vitórias e apenas uma derrota.
E quem vem embalada para o clássico é a artilheira Ketlen, que marcou o seu 100º gol com a camisa do Santos no último jogo da equipe. Além da marca história, ela ainda recebeu um presente de ninguém menos que Pelé.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Já o Palmeiras soma 17 pontos, na sexta posição, e vem de dois empates seguidos, mas não sabe o que é perder há seis rodadas. Ao todo, são cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.
O Verdão, no entanto, ganhou uma baixa para o clássico. A meio-campista Juliana Passari sofreu um entorse no joelho direito no último jogo, contra o São José, vai passar por uma cirurgia e deve ficar longe dos gramados por oito meses. Por outro lado, o Palmeiras conta com a boa fase de Carla Nunes, artilheira do Brasileiro Feminino com 11 gols.
Acompanhe ao vivo aqui pelo OTD.