As 24 atletas convocadas pela técnica Pia Sundhage para defender a seleção brasileira feminina se apresentam, nesta segunda-feira (14), para início da preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). As jogadoras que atuam no Brasil chegam à Seleção, após atuarem por seus clubes na 9ª rodada do Brasileirão Feminino. O período de treinamentos vai até o dia 22 de setembro.
Como parte do protocolo de segurança, ao chegar na Granja Comary, comissão técnica e atletas repetirão os exames para detectar o coronavírus.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Devido aos reflexos da pandemia e as consequências em nível mundial, o período de treinamentos substitui a Data FIFA de setembro, reservada para jogos preparatórios, e cancelada em agosto, pela entidade máxima do futebol.
A CBF, com o intuito de seguir a preparação da Seleção Feminina para a Olimpíada, e em concordância com os clubes, irá paralisar o calendário do Campeonato Brasileiro Feminino A-1.
Mudanças na Granja Comary
Para receber as delegações das Seleções Brasileiras, as instalações passaram por significativas mudanças na estrutura e na rotina dos funcionários. Além do uso obrigatório de máscara e álcool em gel, diariamente, todos responderão um inquérito epidemiológico para avaliação da saúde. O Centro de Treinamento também passará por sanitização duas vezes na semana.
A convocação da Seleção Feminina Principal será a segunda na Granja Comary após a paralisação do futebol devido a pandemia. Entre os dias 12 de agosto e 9 de setembro, a equipe feminina sub-17 reinaugurou as atividades no CT.