8 5
Siga o OTD

Futebol

Pelo placar mínimo, Corinthians vence Grêmio no Brasileirão

Vitória por 1 a 0 chegou a deixar o Timão na liderança do campeonato, até o Santos entrar em campo e retomar o comando da tabela

Erika marca para o Corinthians contra o Grêmio pelo Brasileirão (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Corinthians e Grêmio fizeram um duelo importante para a parte de cima da tabela neste domingo (13), válido pela nona rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino 2020. O Timão, com gol de Erika, derrotou a equipe gaúcha e assumiu a liderança da competição.

Ainda na parte da tarde, mais dois jogos e dois empates. O São Paulo ficou no 1 a 1 contra o Avaí Kindermann, mesmo placar de Flamengo e Cruzeiro. Em Osasco, o Audax venceu a Ponte Preta por 1 a 0.

Com 24 pontos, o Timão chegou a assumir a ponta por algumas horas, mas o Santos venceu o Minas ICESP (DF) por 2 a 0 no jogo que fechou a rodada e reassumiu a liderança. Ainda neste domingo, a Ferroviária fez 7 a 0 no Vitória (BA) e o Internacional bateu o Iranduba (AM) por 2 a 0.

Esta foi a oitava vitória do time paulista em nove partidas disputadas até aqui. Desde a retomada do Brasileirão Feminino no final do mês de agosto, o Corinthians acumula uma campanha perfeita de cinco vitórias.

+ Confira a tabela da competição

grêmio corinthians brasileirão feminino de futebol
Timão perdeu muitas chances contra a equipe gaúcha no Brasileirão Feminino (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

O Grêmio também vinha invicto desde a retomada, com três vitórias seguidas, antes de perder para agora para o time paulista. Com a derrota, as gaúchas seguem na terceira colocação com 18 pontos somados. Mas podem ser superadas pelo Kindermann.

1º tempo

Jogando em casa, o Corinthians tomou conta da partida desde o primeiro minuto. O Grêmio passou os primeiros 20 minutos acuado em seu campo e correndo atrás da bola.

Depois de desperdiçar boas chances ao pecar na finalização, as donas da casa mostraram porque são uma força no jogo aéreo. Aos 27 minutos, em escanteio batido com um veneno monstruoso por Tamires, Erika ganhou da marcação na pequena área e cabeceou forte para o fundo do gol.

Mesmo em vantagem, o Corinthians rondava a área adversária querendo mais. Mas o Grêmio reagiu, pelo menos na defesa, e só permitiu mais uma chance clara de gol. Crivelarri enfiou uma cavadinha para Tamires, que invadiu a área e pegou de cabeça. A bola passou raspando a trave direita.

2º tempo

Quase um repeteco. Assim foi a segunda etapa, só que com as mandantes criando muito. O Corinthians voltou com Vic Albuquerque e desandou a perder chances.

Primeiro, aos 9 minutos, Portilho recebeu dentro da área e chutou rasteiro para fora. Depois, aos 12, a mesma Vic recebeu cruzamento pelo alto e cabeceou de dentro da pequena área. Raíssa voou e salvou Grêmio.

Aos 23, Tamires roubou da zaga, invadiu a área e chuta cruzado da esquerda. Raíssa, de novo, tirou um gol certo do Corinthians.

Corinthians Grêmio Brasileiro de futebol feminino
(Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Grêmio só se defendia, e ainda mal. Não fossem as falhas de finalização, o Timão teria feito uma goleada. Mas o tempo foi passando, a bola não entrou, e o placar de 1 a 0 permaneceu até o fim.

Mais em Futebol