Jogando fora de casa, o Palmeiras arrancou o empate no último minuto diante do São José pelo placar de 2 a 2 em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.
Após o Verdão abrir o placar no primeiro tempo com Carla Nunes, o time da casa buscou a virada na segunda etapa com Ariel e Fernanda Tipa. Aos 51 minutos, Vitória conseguiu anotar o gol que garantiu o empate para o Palmeiras.
+ Ana Lorena assume direção do futebol feminino em São Paulo
Com o resultado, o São José chega aos 14 pontos e agora torce para não perder a nona colocação no decorrer da rodada. Já o Palmeiras chega aos 17 pontos e sobe momentaneamente para a quarta colocação.
Na próxima rodada do Brasileiro feminino o time de São José dos Campos visita o Minas Brasília às 15h (horário de Brasília) na próxima quarta-feira (16). Já a equipe da capital disputará o clássico contra o Santos na quinta-feira (17), às 19h.
O jogo
Dominante na primeira etapa, o Palmeiras conseguiu abrir o placar relativamente cedo. Logo aos 10 minutos, Janaína lançou bela bola para Carla Nunes. A centroavante conseguiu dominar dentro da área e finalizou bonito pelo alto para inaugurar o marcador.
Mesmo com mais posse de bola o time da capital não conseguiu criar grandes oportunidades de gol na primeira etapa e aproveitar o melhor momento para ampliar. Numa das poucas chances claras além do gol Carla Nunes cabeceou sem muita força mas o efeito da bola quicando no gramado quase dificultou a vida da goleira adversária aos 25 minutos.
Virada e empate
Na segunda etapa o São José voltou mais atento do intervalo e dominou as ações. Logo aos seis minutos a atacante Ariel venceu a disputa corpo a corpo com a defesa do Palmeiras após receber lançamento do campo de defesa e saiu na cara do gol. A atacante mostrou categoria para tocar na saída do goleiro e igualar a partida.
Cinco minutos mais tarde a atacante teve a chance de virar a partida num lance bastante parecido com o do gol. No entanto a atleta tentou encobrir a goleira e acabou finalizando para fora.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A equipe do interior paulista seguiu melhor e conseguiu a virada aos 19. Após bela jogada pelo meio, Fernanda recebeu livre na entrada da área e teve tempo para dominar e tocar no canto da goleira para marcar.
Após a virada o Palmeiras tentou sair para o ataque porém não conseguiu criar as jogadas de forma organizada. No entanto, a pressão da equipe foi recompensada aos 51 minutos, quando Vitória recebe boa bola nas costas da defesa e tocou por cima da goleira para empatar a partida.