Em duelo válido pela oitava rodada do Brasileirão de futebol feminino, a equipe do Cruzeiro goleou o Vitória por 4 a 0 na tarde desta quinta-feira (10). Pressionando o time baiano por 90 minutos no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, o time mineiro marcou duas vezes em cada tempo e saiu com a vitória em casa, melhorando na tabela.
2T – 48’/4:0 – FINAL DE JOGO NO SESC VENDA NOVA!
— Cruzeiro Esporte Clube (de 😷) (@Cruzeiro) September 10, 2020
GOLEAMOS O VITÓRIA, QUATRO A ZERO!
⚽️ Kim
⚽️ Micaelly
⚽️ Mariana
⚽️ Mayara#AsCabulosas #CRUxVIT pic.twitter.com/eEvn7zCzAd
Foram os três primeiros pontos do Cruzeiro desde o retorno no Brasileiro Feminino no final de agosto. Nas duas rodadas disputadas desde então, a Raposa acabou sendo derrotada duas vezes: para o Grêmio, por 2 a 1, e Corinthians, pelo placar de 4 a 1.
+ Confira a tabela do Brasileirão de Futebol Feminino
Com o triunfo, o Cruzeiro chegou a 12 pontos e pulou da 12ª colocação para a 10ª colocação, mantendo-se perto da zona de classificação para a próxima fase do torneio.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Já o Vitória segue em péssima fase. A equipe baiana ainda não somou pontos no torneio e sequer marcou um gol, dividindo a lanterna do Brasileiro Feminino com a Ponte Preta, não estando apenas no último lugar por conta do saldo de gols.
O jogo
O Cruzeiro dominou durante os 90 minutos, dando poucas chances a equipe baiana. A Raposa abriu o placar logo aos 8 minutos com um gol da atacante Kim após jogada rápida.
A equipe teve outras inúmeras oportunidades ao longo do primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitá-las, muito em função de boa partida da goleira Yane. Aos 47 minutos, entretanto, o Cruzeiro ampliou com Micaelly, em um contra-ataque na velocidade da luz puxado por Vanessa. Apesar de dominado, o time do Vitória teve oportunidades e quase marcou o primeiro gol no Brasileirão.
Na segunda etapa, a equipe da capital mineira fez mudanças, mas seguiu em ritmo forte e fez o terceiro. Mariana, uma das novidades, colocou no fundo das redes após outra boa jogada ofensiva. Já com o jogo ganho, o Cruzeiro administrou o jogo, mas ainda fez o quarto aos 24 minutos do segundo tempo com a zagueira Mayara.
Na 9ª rodada, o Cruzeiro vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo. A partida será um jogo de seis pontos, já que a equipe carioca ocupa a 11ª colocação do campeonato com 11 pontos. Já o Vitória tentará o primeiro gol e o primeiro ponto no Brasileirão feminino diante da Ferroviária. Ambos os jogos ocorrem no domingo (13), um às 15h e outro às 17hs, respectivamente.
Massacre catarinense
No outro jogo válido pelo Brasileirão feminino nessa quinta-feira, o Avaí Kindermann massacrou o Audax em casa ao vencer pelo impressionante placar de 9 a 0. Os nove tentos superaram os sete da equipe do São Paulo diante da Ponte-Preta na quarta-feira (9).
Com o resultado, a equipe de Santa Catarina pulou da 8ª para a 4ª colocação na tabela. Já o Audax segue em antepenúltimo, com apenas um ponto conquistado. O Avaí Kindermann voltará a campo no domingo para encarar o São Paulo, às 15h. O Audax pega a Ponte Preta, no mesmo horário.