Um duelo direto na parte de cima da tabela do Brasileirão Feminino encerrou a oitava rodada da competição, nesta quinta-feira (10). O vice-líder Corinthians visitou o quinto colocado Internacional, fez 4 a 0 e tirou a invencibilidade das adversárias.
Os gols do Timão foram marcados por Ingryd, Zanotti, Adriana e Gabi Portilho. As Gurias Coloradas criaram muito pouco e quase não fizeram a goleira Lelê trabalhar.
Com o resultado, o Corinthians aparece em segundo lugar com 21 pontos, mesma pontuação do líder Santos, que fica à frente pelo saldo de gols. Desde a retomada do Brasileirão Feminino há cerca de 20 dias, o Timão está 100%, tendo vencido Audax, Flamengo, Cruzeiro e Inter. Foram 13 gols marcados e apenas dois sofridos nestes três jogos.
+ Confira a tabela da competição
O Inter, por sua vez, tem 15 pontos somados e caso vença o duelo e caiu do quinto para o sexto lugar do Brasileirão feminino. Desde a retomada, a equipe gaúcha tem um empate, duas vitórias seguidas, sobre Ferroviária e Vitória, e agora uma derrota.
1º tempo
Truncada, cheio de passes errados e muita marcação. Assim começou a partida. Mas o Corinthians rondava mais a área adversária e, aos poucos foi se impondo.
Aos 12 minutos saiu o primeiro gol. Andressinha levantou na área pela esquerda, na cabeça da Zanotti, que ajeitou para a Ingryd mandar pro fundo do gol de dentro da pequena área colorada.
Sem deixar as adversárias respirarem, o Timão martelou e fez o 2 a 0 na base da pressão. Adriana encontrou Zanotti entrando na área pela esquerda A camisa 10 tocou na saída da goleira e correu para o abraço.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Só dava Corinthians. Aos 33 minutos, outra bola na área do Inter e o árbitro marcou pênalti. Adriana foi para a cobrança e não perdoou: 3 a 0 fora o baile.
Só depois de tomar três gols, o Internacional chegou ao gol corintiano. Shashá foi cruzar da esquerda, mas a bola saiu na direção do gol e explodiu no travessão da goleira Lelê. Essa foi a melhor chance das Gurias Coloradas na primeira etapa.
2º tempo
O Internacional voltou com algumas mudanças na escalação e no posicionamento do ataque. Na base da vontade, as Gurias tiveram um volume maior, mas nenhuma situação clara foi criada nos primeiros minutos da segunda etapa.
E quem chegou foi o Corinthians. Andressinha marcou o quarto gol, mas estava impedida e o tento foi anulado. O Inter conseguiu boas escapadas, mas pecou, seguidas vezes, no toque final.
E quem não faz, toma. Aos 32 minutos da segunda etapa, bola rasteira na área do Internacional, a zaga errou o corte e Gabi Portilho completou para o gol no segundo pau.
Ficha técnica:
Internacional (0): Mayara; Naná (Júlia), Sorriso, Bruna Benites e Belinha (Bruninha); Djeni, Júlia e Rafa Travalão; Shashá (Layssa), Byanca Brasil (Isa Haas) e Fabi Simões. Técnico: Maurício Salgado.
Corinthians (4): Lelê, Katiuscia, Pardal, Erika, Juliete (Yasmin), Andressinha (Gabi Portilho), Gabi Zanotti, Ingryd, Tamires, Adriana (Gabi Nunes), Giovanna Crivelari (Pâmela). Técnico: Arthur Elias.
Gols: Ingryd (12’1T), Gabi Zanotti (25′ 1T), Adriana (35′ 1T) e Gabi Portilho (32′ 2T).
Cartões amarelos: Bruna Benites, Shashá, Belinha e Djeni.
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Maíra Mastella Moreira. Estádio: Estádio do SESC (Porto Alegre-RS).