A segunda-feira (7) começou com duas brasileiras em campo pelo Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino. O líder Red Angels, de Neném, foi derrotado pelo vice-líder e perdeu a invencibilidade no torneio, enquanto o KSPO, de Nathane, venceu na rodada.
O Red Angels encarou o segundo colocado Gyengju em duelo direto pela ponta da tabela. Neném começou como titular, mas não conseguiu ajudar o time a evitar a primeira derrota no Campeonato Sul-Coreano em 13 jogos disputdos. Com o resultado, o Red Angels ainda se mantém na liderança com 34 pontos, mas a diferença para o vice caiu para quatro pontos.
+Santos vira no final contra o São Paulo e se isola na ponta
O KSPO de Nathane, por sua vez, enfrentou o lanterna Sangmu e conseguiu seu terceiro triunfo seguido no campeonato. A brasileira, no entanto, não balançou as redes. Assim, a equipe chega a seis vitórias em 13 jogos e segue na quarta colocação, com 21 pontos.
Na próxima rodada, o Campeonato Sul-Coreano terá um duelo de brasileiras. Nesta quinta-feira (10), o Neném e o Red Angels visitam Nathane e o KSPO, às 7h (de Brasília).
O campeonato
A competição da Coreia do Sul reune oito equipes, com 21 rodadas programadas por causa da pandemia de coronavírus, ao invés das tradicionais 28 rodadas.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Ao final da fase de classificação, o melhor time já terá a sua vaga garantida na decisão do Coreanão. O adversário sairá de um playoff entre o 2º e o 3º lugares da temporada regular, que será realizado no dia 9 de novembro.
A grande decisão da temporada será, assim, definida dois jogos, realizados nos dias 12 e 16 de novembro. O primeiro colocado tem a vantagem de definir o Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino em casa.