O Corinthians venceu o Flamengo nesta segunda-feira (31) em partida que encerrou a sexta rodada do Brasileiro Feminino. E a vitória começou a ser construída com um recorde, já que a atacante Victoria Albuquerque marcou o primeiro aos 14 segundos, o gol mais rápido da história da competição. Com o resultado de 3 a 1, o Timão chegou aos 15 pontos e assumiu a vice-liderança com a mesma pontuação do líder Santos.
Quatro gols em 30 minutos
Jogo com o 1º tempo movimentado e quebra de recorde do gol mais rápido da história do #BrasileirãoFeminino! Esse foi o @TimeFlamengo x @SCCPFutFeminino de hoje!!!! pic.twitter.com/HGW94zIVCq
— Brasileirão Feminino (de 🏡) (@BRFeminino) September 1, 2020
Com menos de 30 minutos do primeiro tempo, o Corinthians já vencia por 3 a 1, com gols de Vic Albuquerque, Adriana e Andressinha, para o Timão, e Jayanne, para o Flamengo. O time rubro-negro iniciou o jogo e Vic Albuquerque pressionou a saída de bola, roubou a bola e finalizou com força para abrir o placar e decretar o novo recorde. As visitantes seguiram em cima e Crivelari, aos 4 minutos, chutou por cima do gol da goleira Kaká.
+ São José vence e Audax segue zerado no Brasileirão
O Corinthians continuou impondo seu jogo e Crivelari lançou para Adriana que, sozinha na área, chutou para defesa de Kaká aos 7. Dois minutos depois, aos 9, a goleira Lelê ligou o contra-ataque direto para Adriana. A camisa 16 disparou em velocidade, invadiu a área e tocou na saída de Kaká: 2 a 0. Mas o Flamengo reagiu de imediato, aproveitando falha da zagueira Pardal. Jayanne não desperdiçou a chance e, sem marcação, tocou por baixo de Lelê: 2 a 1.
+ Lyon é penta da Champions; Andressa Alves marca pela Roma
Aos 18, Andressinha chutou de pé esquerdo da entrada da área e forçou defesa difícil de Kaká. Bem superior em campo, o Corinthians permaneceu no campo ofensivo e, aos 23, Tamires chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Adriana finalizar. A goleira Kaká mostrou reflexo e espalmou para escanteio. A pressão do Timão deu resultado aos 27, quando Juliete tocou para Andressinha dentro da área que, com categoria, chutou no ângulo de Kaká: 3 a 1.
Corinthians superior na primeira etapa
O Flamengo só voltou a chegar com perigo em bola parada aos 44. A lateral Débora Sorriso cobrou falta para a área e a zagueira Karen cabeceou por cima do gol, assustando a goleira Lelê. As duas equipes foram para o intervalo com o Corinthians melhor em campo, criando chances e ameaçando com frequência a goleira do Flamengo. Já a equipe rubro-negra chegou ao ataque menos vezes e assustou bastante em bolas paradas.
+ Inter marca nos acréscimos e vence Ferroviária de virada
A segunda etapa iniciou com o Flamengo buscando diminuir o marcador. Aos 3, a lateral Débora Sorriso cobrou falta na área e Ana Carla acertou o travessão de Lelê. Empolgadas, as atletas rubro-negras seguiram no ataque e, aos 4, a meia Ana Carla desviou para defesaça de Lelê. As mandantes ameaçaram novamente aos 19, quando a centroavante Flávia chutou de dentro da área em cima da goleira do Timão.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O Corinthians chegou com perigo pela primeira vez aos 26. A zagueira Érika pegou a sobra e chutou para o gol. A lateral Débora Sorriso apareceu e salvou o Flamengo quase em cima da linha. Depois disso, o cansaço chegou e o Flamengo não conseguiu mais ameaçar.
Flamengo caiu na tabela do Brasileiro Feminino
Já o Timão ficou trocando passes e deixando o tempo passar. Os técnicos Arthur Elias, do visitante, e Celso Silva, do rubro-negro, fizeram substituições, mas nenhuma mudou o cenário do jogo. Se por um lado o Corinthians assumiu a vice-liderança, por outro o Flamengo caiu para a 12ª posição, com sete pontos.