Pela sexta rodada do Brasileiro de futebol feminino, o São Paulo recebeu o Minas ICESP, em Cotia, neste domingo (30). No duelo, o time paulista foi mais efetivo no ataque e conseguiu mais uma vitória no nacional. Com gols de Glaucia e Gislaine, a equipe fez 2 a 0 e chegou aos 10 pontos.
Com a vitória, o São Paulo sobe na classificação e se aproxima do G4 do Brasileiro feminino de futebol. Na próxima rodada, o tricolor faz o clássico contra o Santos, fora de casa, no domingo (6). Já o Minas ICESP visita o Audax, no sábado (5).
Como foi o jogo
O primeiro tempo começou com o Minas ICESP melhor. Conseguindo manter a posse de bola no campo de ataque, o time de Brasília obrigou a goleira Carla trabalhar em algumas oportunidades logo nos primeiros minutos Aos poucos, o São Paulo foi crescendo, subiu a marcação no campo de ataque e levou perigo em algumas oportunidades, obrigando Thais a realizar algumas defesas.
+ Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020
Crescendo no duelo, o São Paulo conseguiu o gol. Aos 30 minutos, o tricolor aproveitou mais um erro do Minas ICESP na saída de bola e Glaucia recebeu e de primeira fez o 1 a 0. Após o gol, as donas da casa e perderam duas oportunidades, com Roberta e Jaqueline, mas não aumentaram a vantagem e foram para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Tricolor melhor no segundo tempo
Na segunda etapa a história foi bem parecida. Nos primeiros minutos, o Minas ICESP começou rondando a área e ocupando o campo de ataque nos primeiros minutos do segundo tempo. Entretanto, apesar de ter pouco a bola, o São Paulo levava mais perigo ao gol adversário.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Em uma sequência de cruzamentos, o time paulista conseguiu uma bola na trave e em seguida fez o 2 a 0. Aos 15, Gislaine aproveitou uma sobra de bola dentro da pequena área e empurrou para o gol dobrando a vantagem no marcador. Após voltar a marcar, o São Paulo manteve o ritmo e assumiu o controle das ações do duelo.
No restante dos 45 minutos finais, o Minas ICESP pareceu perder a força e a intensidade aos poucos e o São Paulo seguiu com o domínio das ações para vencer mais uma pelo Brasileiro feminino de 2020.
“Estou muito feliz com a volta. Conseguimos abrir o placar e marcar no segundo tempo, o São Paulo está de parabéns. Não é fácil, as zagueiras estão bem. Quero agradecer todas as minhas companheiras pelo jogo”, disse Glaucia.